Estudantes participam de projeto na área de simulação de voo

04/11/2019 11h57

Integração, Tecnologia, Projetos, Aluno

O Departamento de Informática da Universidade de Taubaté (UNITAU), em parceria com o Comando de Aviação do Exército Brasileiro (CAvEX), desenvolve um projeto tecnológico voltado para a escola de treinamentos de pilotos do Exército.

Os alunos fizeram uma visita às instalações do CAvEX, onde conheceram as estruturas dos treinamentos e os simuladores de vôo utilizados pelos soldados. ?Nós abrimos as portas e apresentamos para eles as nossas necessidades?, afirma o Coronel Carvalho Silva. Houve uma troca de informações e os alunos tiraram suas dúvidas. ?Nós temos a demanda e a Universidade tem o conhecimento, por isso a interação é importante?, completa o Coronel.

A experiência obtida no local e as informações coletadas são utilizadas de forma didática dentro da Universidade. ?É uma nova área que está sendo trabalhada na prática aqui no Departamento?, explica o Prof. Dr. Luis Fernando de Almeida, diretor do Departamento de Informática. Os estudantes recebem as orientações necessárias para programar cenários virtuais baseados na realidade.

O projeto está em fase inicial, na qual os alunos estão aprofundando os estudos sobre o tema e aprendendo os conceitos e as técnicas. Com o sucesso das programações, o resultado será novamente apresentado ao Comando de Aviação do Exército. ?Mesmo que ainda na fase de testes, esperamos que seja uma parceria duradoura, pois isso traz uma bagagem muito boa para o currículo dos alunos?, finaliza o Prof. Dr. Luis Fernando.

Rafaela Pereira

*Foto: Aquivo pessoal