Ex-aluno se destaca como empreendedor na área contábil

04/11/2019 11h57

Destaque, Integração, Extensão, Ex-aluno

Em tempos desafiadores, ser empreendedor não é uma tarefa fácil, afinal é preciso ter muito empenho, foco e principalmente criatividade para se destacar entre os demais. Esse é o caso de Felipe Miranda, 28, ex- aluno de Pós- graduação da Universidade de Taubaté (UNITAU).

Formado em Ciências Contábeis, Felipe vem de uma família de contadores. Desde cedo, percebeu que as circunstâncias podem servir como inspiração. ?Quando criança, eu queria ganhar um walkman, mas meus pais não tinham condições para me dar. Um dia, meu pai disse que tinha alguns produtos que estavam guardados e que, se eu quisesse, poderia vendê-los para comprar aquilo que eu queria. Então, percebi que tudo o que eu desejava apenas dependia de mim?, disse.

A partir disso, ele começou a estudar e não parou mais. Após se formar, ingressou no curso de Pós-Graduação em Gerência Financeira e Controladoria da UNITAU. ?Quando falo em estudo, penso em aprimoramento. Sem ele, não podemos caminhar muitos passos em nossa vida profissional?.

Em 2013, surgiu a SuporteCont, que presta serviço de consultoria contábil e revisão de crédito. Hoje, conta com funcionários e tem uma média de crescimento de 40% ao ano desde sua inauguração. ?Tive a oportunidade trabalhar em muitas empresas de médio e grande porte em São Paulo, o que me possibilitou desenvolver diversas habilidades que aplico hoje em minha cidade? conta.

Hoje, Felipe também dá palestras e treinamentos com o tema voltado para a tecnologia na Contabilidade. Apesar do sucesso profissional, a intenção é continuar se atualizando. ?Sempre brinco, dizendo que estudar é minha palavra preferida. Ser empreendedor exige muito, mas é preciso estar atento às oportunidades. O estudo contínuo nos leva à excelência?, finaliza.

(Foto: Arquivo Pessoal)

Lucas Azevedo