Universidade promove treinamentos para novos funcionários da FUST

04/11/2019 11h57

Concurso, Aluno

Entre os dias 22 e 31 de janeiro, a Universidade de Taubaté (UNITAU), em parceria com a Prefeitura Municipal de Taubaté, promove treinamentos especializados para os aprovados no concurso da Fundação Universitária de Taubaté (FUST), realizado em dezembro. O treinamento envolve a capacitação de oficineiros, de monitores e de auxiliares do ensino integral municipal.

Durante o treinamento, os profissionais entram em contato com três eixos de formação: o humano, o pedagógico e o de relações pessoais. Ao longo dos dias de capacitação, eles têm acesso a palestras, a dinâmicas, a oficinas e a um curso de primeiros socorros.

O convênio tem por objetivo fortalecer a formação desses profissionais. ?Essa parceria atende ao Ensino Integral, do 1º ao 9º anos. Esse trabalho visa à atualização do funcionário, com o objetivo de ampliar a reflexão e a visão do mundo ao seu redor. Isso tudo reflete em um melhor atendimento às crianças?, explica o Prof. Dr. César Augusto Eugênio, representante acadêmico do Núcleo de Gestão e Execução de Convênios (Nugec) da UNITAU. ?O corpo docente da Universidade traz para os nossos profissionais, que atuam com as crianças dentro das escolas, um embasamento da prática?, afirma Cíntia Pierotti, coordenadora do Ensino Integral da Prefeitura Municipal de Taubaté.

A parceria é recente, mas já tem mostrado bons resultados nas escolas. ?Nós notamos que as atitudes dos profissionais já mudaram, eles têm trazido muitos dos conhecimentos aprendidos na formação para as atividades com as crianças?, relata Cíntia.

Durante a capacitação, os professores da Universidade já percebem um maior empenho por parte dos funcionários ?Este é o nosso terceiro treinamento. Cada vez mais, notamos que os profissionais estão comprometidos com o trabalho e que eles têm mais interesse em sua formação?, ressalta o Prof. César.

De quinta a quarta-feira, os aprovados para o cargo de auxiliar vão participar de um curso de primeiros socorros nos prédios do Anexo da UNITAU.

Na sexta-feira, acontece uma oficina de dança no Departamento de Ciências Jurídicas.

Heloisa Costa

*Foto: Leonardo Oliveira