Instituto Básico de Humanidades tem nova direção

04/11/2019 11h57

Destaque, Alimentação melhor, departamento, Aluno

O Instituto Básico de Humanidades (IBH) da Universidade de Taubaté (UNITAU) tem novo diretor para o biênio 2018/2020. O Prof. Dr. Moacir José dos Santos, que ingressou na Universidade como docente no ano de 2005, agora assume a direção do Instituto no qual já atuava como professor.

Com doutorado em História, começou a ministrar aulas na Universidade no Departamento de Comunicação Social, na disciplina de Estética e História da Arte. Desde então, participa de diversos grupos de pesquisas da UNITAU e já orientou inúmeras dissertações. ?A melhor experiência é o reconhecimento, perceber que os alunos se envolvem com a aula, interagem com o conteúdo e com a proposta pedagógica?, frisa o Moacir.

À frente do IBH, pretende dar seguimento às boas práticas realizadas pelos professores que o antecederam. ?Pretendo trabalhar em conjunto com os outros diretores, no sentido de entender como o IBH pode colaborar com cada Departamento, pensando também em celebrar trabalhos, eventos e debates realizados pelos alunos?, ressalta.

Para o futuro, deseja que o Instituto cresça cada vez mais dentro da Universidade e proporcione a união dos demais cursos. ?Imagino o IBH cumprindo uma função de articulação e de diálogo com os demais Departamentos e realizando trabalhos que tenham sentido de atender a demanda da Universidade como um todo?, diz.

Natural de Farturas, em São Paulo, com 42 anos, o professor tem uma filha e seu maior hobby é a leitura. ?Dedico-me bastante aos livros de história, que é minha formação, e me interesso muito por biografias? finaliza.

João Santana

*Foto: Leonardo Oliveira/ACOM