Ex-aluno assume direção de Departamento de Ciências Agrárias

04/11/2019 11h57

Alimentação melhor, Agronomia, departamento, Institucional

O Departamento de Ciências Agrárias da Universidade de Taubaté (UNITAU) elegeu o novo diretor para o biênio 2018/2020. O Prof. Me. Carlos Moure Cícero, que integra o corpo de professores da Universidade desde 1989, assume a direção.

O docente é formado na segunda turma de Agronomia na UNITAU, em 1984, e cinco anos após a conclusão da graduação começou a lecionar a disciplina Máquinas Agrícolas. ?A experiência como aluno foi muito boa, além de poder participar do início do Departamento. Agora, à frente do curso, eu fecho um ciclo, de aluno para diretor?, ressalta o docente.

Após trinta anos ministrando aulas no Campus de Ciências Agrárias, o professor se diz apto para dirigir o departamento. ?Durante muito tempo, trabalhei como professor, desenvolvendo trabalhos, pesquisas e projetos de extensão. Então, tenho a capacidade de devolver o que a Universidade me forneceu, devolver em forma de trabalho, de responsabilidade e profissionalismo?, diz.

Agora, como diretor, pretende continuar os trabalhos visando cada vez mais ao crescimento do Departamento. ?A ideia é continuar fazendo os trabalhos que nossos antigos gestores fizeram, acrescentando coisas novas, para que o Departamento continue crescendo?, afirma.

João Santana

*Foto: Leonardo Oliveira/ACOM