Ciências Sociais e Letras e Serviço Social têm novo diretor

04/11/2019 11h57

Destaque, Servidor, Alimentação melhor, departamento, Aluno, Letras, Institucional, Extensão

Depois de quase 30 anos de dedicação à Universidade de Taubaté (UNITAU), como aluno e docente, o Prof. Dr. Edson Trajano Vieira assume o cargo de diretor dos departamentos de Ciências Sociais e Letras e de Serviço Social. O economista se formou na UNITAU e sonhava em voltar para lecionar.

Trajano prestou concurso na Universidade em 1999 e começou, em 2000, como professor de História econômica geral, mas, segundo ele, sua atuação ?é uma salada?. ?Eu comecei como professor no curso de Economia, depois atuei no Departamento de Informática, posteriormente fui para o departamento de Ciências Sociais e Letras e, mais tarde, trabalhei em vários departamentos, como no de Comunicação Social, no de Arquitetura, no de Ciências Jurídicas e no de Serviço Social?.

Além de ser parte do corpo docente, o doutor em História Econômica é pesquisador do Núcleo de Pesquisas Econômico-Sociais (NUPES) desde 2002, do qual também foi coordenador até 2017.

Seu maior sonho é viver em um país mais desenvolvido, e, para isso, participa de vários congressos, bancas de mestrado e doutorado, ministra palestras e se identifica como militante do desenvolvimento.

Enquanto não alcança seu sonho, Trajano gosta de voltar ao lugar onde cresceu, no interior do Mato Grosso do Sul, para pescar e reencontrar familiares.

Marina Lima

Foto: Nara Carvalho