Professor ministra palestra em semana dedicada a Monteiro Lobato

04/11/2019 11h57

Destaque, Comunidade, Alimentação melhor, departamento, Aluno, Eventos, Letras, Pedagogia

O Departamento de Ciências Sociais e Letras da Universidade de Taubaté (UNITAU) será palco de uma das atividades da 66ª Semana Monteiro Lobato, que acontece em Taubaté a partir desta segunda, 16.

A atividade será a palestra ?Algumas coisas a mais em torno de O Sítio do Pica-pau Amarelo?, que será ministrada pelo Prof. Me. Luzimar Goulart Gouvêa, docente da UNITAU, cuja dissertação de mestrado abordou o o imaginário do homem caipira nas obras de Lobato e de Mazzaropi.

O professor destaca a importância das discussões acerca do autor. ?Monteiro Lobato foi uma espécie de agitador cultural da primeira metade do século XX e discutiu as grandes questões nacionais, então é fundamental debater sua obra, com todas as suas qualidades e com todos os seus impasses?.

O debate acontece no dia 18, às 19h30, no Departamento de Ciências Sociais e Letras, que fica na Rua Visconde do Rio Branco, nº 22, Centro

As atividades em homenagem a Monteiro Lobato acontecem até o dia 22 em vários lugares de Taubaté. A programação completa está disponível aqui.

Felipe Rodrigues
*Foto: Simone Gonçalves