Universidade sedia a primeira Jornada Científica em Enfermagem

04/11/2019 11h57

Destaque, Extensão, Integração, Alimentação melhor, departamento, Aluno, Eventos, Enfermagem

No ano em que se comemoram os 40 anos do curso de Enfermagem, a Universidade de Taubaté (UNITAU) teve a oportunidade de receber a I Jornada Científica em Bloco Operatório do Vale do Paraíba, no Campus do Bom Conselho.

Tradicionalmente realizada e organizada na cidade de São Paulo, pela Sociedade Brasileira de Enfermeiros de Centro Cirúrgico (Sobecc), neste ano os organizadores, por intermédio da precursora do curso de Enfermagem da Universidade, a Profa. Maria Belén Salazar Posso, que é membro da Sobecc, escolheram a UNITAU como sede do evento.

No evento, os assuntos discutidos trataram sobre procedimentos para segurança do paciente, como agir no caso de complicações em alguns métodos cirúrgicos e sobre a importância do enfermeiro estar envolvido nos processos anestésicos.

A coordenadora do curso de Enfermagem, Profa. Ma. Teresa Célia de Mattos Moraes dos Santos, falou sobre a educação dentro do centro cirúrgico da UNITAU, trazendo a importância da disciplina na graduação.

Aos alunos, o encontro deu a oportunidade de estar junto aos profissionais que atuam em hospitais paulistanos, como o Sírio Libanês e o Albert Einstein.

?Eles ficaram muitos felizes, porque viram que o que eles aprendem na UNITAU está totalmente compatível com o que está sendo ensinado lá fora?, destaca a Profa. Ma. Vânia Maria de Araújo.

Maurílio Donizete

*Foto: Leonardo Oliveria