Alunos da Comunicação organizam semana de eventos

04/11/2019 11h57

Integração, Cultura, Aluno, Eventos, Publicidade e Propaganda, Extensão

Na próxima segunda-feira, 21 de maio, estudantes de Publicidade e Propaganda e de Relações Públicas da Universidade de Taubaté (UNITAU) dão início a uma série de eventos que irão movimentar o Departamento.

Os alunos do sétimo período de Publicidade e Propaganda elaboraram três eventos. No dia 21, às 19h, o "Play Hard, Workshop" traz profissionais de Comunicação para falar sobre técnicas de fotografias publicitárias, marketing de conteúdo, inteligência emocional e elaboração de portifólio.

A noite do dia 22 é de premiação. Às 19h começa o Comunicannes, prêmio de comunicação com foco em inovação e criatividade no Vale do Paraíba. Serão premiadas nove categorias, sendo cinco internas para alunos e professores, e quatro para profissionais da área. Entre os temas estão melhor arte digital, fotografia e plano de gestão de crise.

Na manhã do dia 23, às 8h, acontece o ?Emvista: bem-vindo ao futuro?, uma série de palestras sobre inovação e tecnologia com profissionais atuantes no mercado.

No dia 24, às 19h, é a vez do tradicional Café União, que chega à 20ª edição. O evento é organizado pelos alunos do 3º semestre de relações Públicas e tem como tema Públicos: Relações Necessárias.

No evento, a Profa. Helen Francis mediará uma mesa redonda com a participação dos profissionais Vítor Selli, do McDonald?s, Juliana Malavazzi Moretti, da Disney Brasil, e Rosana Aguiar, da Embraer.

As professoras responsáveis são Profa. Esp. Andréia Gomes Guimarães Aragão e a Profa. Ma. Aline Fernanda Lima Ferreira, que ministram as disciplinas de Planejamento de Eventos e de Execução de Eventos. ?Essas atividades são a oportunidade de o aluno ver os desafios que cada tipo de evento apresenta, de aprender a se organizar, de fazer contatos e de trabalhar em equipe?, destaca Andréia Gomes.

?Para mim, essa aula é de extrema importância para que a gente possa entender a dimensão de um evento. Mesmo que seja um evento relativamente pequeno, para 100 pessoas, é necessário todo cuidado e atenção. Estamos aprendendo muito?, conta a aluna do 7º semestre de Publicidade e Propaganda Thalia Mariotto, que está na organização do Emvista.

Maurílio Donizete

Foto: ACI/UNITAU