Museu do Corpo Humano da Universidade recebe visitas de alunos de escolas

04/11/2019 11h57

Destaque, Comunidade, Integração, Balbi, Projetos, Aluno

Os alunos do 8º ano do Ensino Fundamental da Escola de Aplicação Dr. Alfredo José Balbi conheceram o Museu do Corpo Humano da Universidade de Taubaté (UNITAU). Na visita, os estudantes puderam aprender, conhecer e manusear os componentes do Sistemas ósseo, digestório, respiratório e outras partes do corpo humano.

?A visita foi muito legal, como eu quero ser médica, eu vou estudar o corpo humano. Então, quando eu estiver na faculdade vai ser muito mais fácil aprender?, relata a aluna Julia Fernandes de Souza do 8º ano A.

É a primeira vez que os alunos visitam o Museu e conhecem de perto o funcionamento do corpo humano. ?A visita ao Museu é importante, pois ajuda a fixar o conteúdo e quando falamos de laboratório de anatomia, falamos de órgãos e é uma coisa longe da realidade dos alunos, mesmo que esteja dentro de cada corpinho. Então, a partir do momento que eles podem ver isso, é muito interessante, além de despertar o interesse pela ciência e estar mais próximo de uma Universidade?, revela a Profa. Bianca Carolina Rossi de Ciências Biológicas.

O Museu do Corpo Humano da UNITAU é aberto à visitação. Criado em 2011, recebe em média 1.500 visitas ao ano. As escolas interessadas podem se inscrever pelo telefone 3625-4111.

Julia Carvalho

Foto: Pâmela Daziella / UNITAU