Professora da Universidade de Taubaté participa de bate-papo sobre fauna silvestre

04/11/2019 11h57

Destaque, Comunidade, Alimentação melhor, Aluno, ambiental, Extensão

A Profa. Dra. Maria Cecília de Toledo, do Departamento de Ciências Biológicas da Universidade de Taubaté (UNITAU), participou de um encontro promovido pelo Grupo de gestão da fauna silvestre (Gefas), no Campus da Universidade em Ubatuba, no último dia 5.

A docente ministrou palestra e participou de uma mesa redonda sobre a produção científica e o estudo das populações. Segundo Cecília, a participação da Universidade é importante para ajudar em soluções referentes ao meio ambiente.

?Discutir o assunto é essencial porque, hoje, o Brasil passa por uma crise na conservação da flora e da fauna e, consequentemente, dos recursos biológicos. Para a UNITAU, é importante a Instituição estar cada vez mais ativa na busca de soluções para os problemas da região metropolitana?, finaliza a professora.

Nathália Sobral

Foto: Arquivo Pessoal Profa. Cecília