Departamento de Fisioterapia realiza segunda edição do Meeting

04/11/2019 11h57

Destaque, Extensão, Fisioterapia, Projetos, Aluno, Eventos, Ser melhor

O Departamento de Fisioterapia da Universidade de Taubaté (UNITAU) organizou, na última semana, uma atividade para auxiliar os alunos do 8º semestre, que estão na reta final da graduação. O Meeting de Fisioterapia trouxe convidados para falar sobre experiências do mercado de trabalho para os estudantes.

A segunda edição do evento contou com uma mesa redonda para compartilhar vivências. ?Buscamos trazer profissionais que são referência na região e, a partir das experiências mencionadas, queremos mostrar o quão importante é a nossa profissão?, revela o Prof. Dr. Renato José Soares, responsável por mediar a conversa.

Os profissionais que participaram do Meeting trouxeram informações políticas, administrativas, experiências clínicas e de gestão para os alunos. Participaram do evento o Dr. Daniel Tineu Leite Maia, do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito), a Dra. Carmen Cleide Dutra, do Hospital Policlin e da Associação Brasileira de Fisioterapia Cardiorrespiratória e Fisioterapia em Terapia Intensiva, o Dr. Carlos Henrique Victor, do Espaço Equilíbrio e o coaching Thiago Labastie.

?O Meeting é importante porque a gente consegue deixar de ter uma visão de estudante e começa a ter uma visão profissional. É bem legal esse projeto do Departamento de Fisioterapia?, finaliza a aluna  do 8º semestre, Rafaela dos Santos Araujo de Oliveira.

Julia Carvalho