Estágio: na UNITAU tem vagas todos os dias

04/11/2019 11h57

Destaque, Integração, Oportunidade, Aluno, Somos UNITAU, Extensão, Vem para a UNITAU, Escola de aplicação

Já pensou em estudar em uma Universidade com tradição em qualidade de ensino e que ainda oferece vagas de estágio, emprego e trainee todos os dias?

A Universidade de Taubaté (UNITAU), por meio do Núcleo de Oportunidades, recebe e envia diariamente vagas de estágio, trainee e emprego, para alunos e ex-alunos cadastrados na plataforma. ?Essa é uma das formas como a UNITAU insere o aluno no mercado de trabalho. Somos uma Instituição de ensino reconhecida, com muitos profissionais de qualidade formados por nós, e isso faz com que muitas empresas nos procurem para indicarmos alunos para vagas, que podem ser de estágio e até mesmo emprego?, comenta a Profa. Dra. Máyra Cecilia Dellu, Pró-reitora Estudantil.

Entre agosto e novembro deste ano, foram mais de 1.100 vagas de estágio e mais de 900 vagas de emprego efetivo. Empresas como a Ford, a Johnson&Johnson, a Nestlé, o Sesi, a LG, a Volkswagen, são algumas das grandes empregadoras da região que procuram a UNITAU para divulgar as suas vagas.

A aproximação da Universidade com as empresas acontece inclusive nos processos seletivos. Muitas seletivas acontecem dentro da própria UNITAU. A multinacional Tenaris, por exemplo, realiza uma série de processos seletivos na nossa Instituição.

Por meio de um estágio oferecido por esses convênios entre a UNITAU e empresas de tecnologia, o aluno Jeferson Lesbão, estudante do curso de Engenharia da Computação, foi contratado pelo Facebook para ser engenheiro de software em Londres.

?Sempre me interessei pela área. Fiz estágio por meio da Universidade e ano passado fiz entrevistas para estágio em engenharia de software no Google e no Facebook, e acabei passando?, relata o ex-aluno sobre sua trajetória.

Além de cursar Engenharia de Computação, o aluno é formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela UNITAU. ?Minha experiência durante os estágios também ajudou a aplicar os conhecimentos obtidos em sala de aula em atividades práticas?, finaliza.

Foto: Acervo UNITAU