Novidades na Extensão

04/11/2019 11h57

Destaque, Oportunidade, Extensão, Projetos, Aluno, Institucional, Somos UNITAU, Ser melhor

Formação em Dieta low-carb, Bem-estar e proteção animal, Gestão de varejo 4.0. Essas são algumas opções dos novos cursos de Extensão da Universidade de Taubaté (UNITAU).

Para este semestre, são 12 modalidades oferecidas nas áreas de educação, comunicação e marketing, saúde, bem-estar, esporte, maturidade, inovação e negócios. Confira todos os cursos aqui.

?Procuramos identificar as necessidades de formação e de atualização do mercado e oferecer os cursos de acordo com essa demanda?, afirma a Pró-reitora de Extensão, Profa. Dra. Leticia Maria P. da Costa.

Com curta duração e preços acessíveis, a nova configuração dos cursos busca atingir o público que deseja uma formação rápida, mas sem deixar a qualidade de lado.

Projetos de extensão

Com o objetivo de permitir a todos os professores da universidade as mesmas chances de participação em projetos de extensão, a PREX fez uma chamada, via edital, e selecionou 24 propostas das 36 enviadas.

A avalição das propostas, realizada por uma comissão formada por professores das áreas de Exatas, de Humanas e de Biociências, seguiu uma série de critérios, também divulgados no edital, que valorizaram o que está contemplado na Política Nacional de Extensão.

Entre os 24 aprovados, estão projetos já existentes e novas propostas, sendo um forte indicativo da necessidade do atendimento de novas demandas.

?A comissão teve um cuidado grande em diferenciar, dentre as propostas, o que realmente é extensão, o que é prestação de serviços, o que é projeto de recursos humanos e o que são ações de captação de alunos?, explica a pró-reitora.

Ela cita como exemplo, o Museu Didático do Corpo Humano. ?É uma atividade muito importante, mas que, pelo escopo das diretrizes da extensão universitária, caracteriza-se como uma ação de captação de alunos, não como uma atividade extensionista. Dessa forma, ele deixa de fazer parte dos projetos de extensão, mas será absorvido pelo setor correspondente?, diz.

Foto: Leonardo Oliveira/ACOM