Conheça mais sobre a bolsa atleta da UNITAU

04/11/2019 11h57

Destaque, Integração, Bolsa de estudo, Institucional, Somos UNITAU, Extensão

Entre as modalidades de bolsas de estudo que a Universidade de Taubaté (UNITAU) oferece está a bolsa atleta. Os descontos são de até 100% de desconto nas mensalidades dos estudantes que competem profissionalmente em diversas modalidades. O processo de seleção dos bolsistas ocorre sempre no início de cada ano.

André Luiz está no 3º semestre de curso de Educação Física e faz parte do time Handebol Taubaté. Com a rotina corrida entre treinos durante o dia e as aulas no Campus do Bom Conselho durante a noite, André acredita que o esforço valerá a pena. ?É uma grande oportunidade para os jovens atletas ingressarem na Universidade. Além de adquirir conhecimento, a bolsa me dá oportunidade de concluir uma graduação com um ótimo desconto?, comenta.

Cleber de Andrade também está no time de handebol e está no 3º semestre de Fisioterapia. ?Escolhi praticar handebol por influência da minha família, a paixão pelo esporte já estava no sangue. Usar o esporte como uma forma de poder estudar, adquirir conhecimento, amadurecimento e crescimento pessoal e profissional é muito gratificante?, afirma o estudante.

Maria Carolina Fernandes, que é do Curso de Enfermagem, faz parte do projeto Ginástica UNITAU, que integra a modalidade Ginástica para todos, da Federação Brasileira de Ginástica. Para a aluna, a prática esportiva é um momento de bem-estar. Os treinos acontecem duas vezes por semana, no Bom Conselho.

?Eu amo ginástica e a mistura com a dança. Sou bailarina há anos, e essa é uma modalidade bem ampla e incrível. A bolsa é um ótimo estímulo para cursar a Universidade. Também me proporciona, de forma muito positiva, o divertimento, o aprendizado e a responsabilidade?, finaliza Maria.

Nathália Sobral

Foto: Leonardo Oliveira/ACOM