Melhores alunos são contemplados com a Bolsa Mérito

04/11/2019 11h57

Destaque, Integração, Aluno, Somos UNITAU, Extensão, Escola de aplicação

A Universidade de Taubaté (UNITAU) realizou nesta terça-feira, 02 a entrega dos certificados para os alunos dos cursos de graduação que obtiveram uma média global acima de nove no ano de 2018.

A cerimônia ocorreu no auditório do Departamento de Engenharia Civil e contou com a presença da Profa. Dra. Nara Fortes, Reitora da UNITAU e Profa. Dra. Máyra Cecilia Dellú, Pró-Reitora Estudantil além de diretores Departamento e professores em geral. Muitos familiares também compareceram ao evento. ?É uma honra ter alunos recebendo algo por todo esforço e dedicação. Eles se destacam na jornada de formação. Ficamos muito felizes por poder prestigiar e oferecer este benefício para os alunos?, ressalta Profa. Máyra.

Este ano é a segunda vez que o aluno Fernando da Silva de Odontologia conquista a bolsa. Seu sentimento é de felicidade e gratidão. ?Desde o início quis me dedicar bastante para ter destaque no curso. Os professores dão o total apoio e receber esse benefício novamente é um empenho a mais nos estudos?, conta.

Ao todo 27 alunos foram premiados com o benefício de 50% de desconto no valor das mensalidades, não incidindo sobre matrícula e rematrícula. Assim como Fernando a aluna Carolina Borges da Engenharia da Computação foi uma das contempladas.

?É muito bom poder receber um mérito por todo meu esforço e tempo aplicado aos estudos. Buscar sempre ir além dos que os professores ensinam em sala de aula e ser uma aluna aplicada renderam bons resultados?, salienta.

Raffaela Biondi do curso de Agronomia esteve na companhia dos familiares, para ela este momento é algo marcante em sua vida. ?Me sinto muito orgulhosa por receber a bolsa, não foi nenhum esforço a mais para mim focar tanto assim no meu desempenho, foi algo muito prazeroso?, fala.

A bolsa mérito é uma iniciativa da Pró-Reitoria Estudantil (PRE) para receber este benefício o aluno precisar alcançar uma média global de no mínimo 9 considerando todos os semestres.

Nathália Sobral