Science Days 2019: alunos da UNITAU participam do evento

04/11/2019 11h57

Comunidade, Integração, Extensão, Aluno, Letras, Pedagogia, Somos UNITAU, Vem para a UNITAU

Os alunos do curso de Física e de Pedagogia da Universidade de Taubaté (UNITAU) que integram projetos de extensão participaram, pelo terceiro ano consecutivo, do Science Days - Amostra Internacional de Ciência e Tecnologia, do Instituto Alpha Lumem, em São José dos Campos.

O evento foi inspirado no Dia do Espaço, que acontece na Flórida, nos Estados Unidos, e tem como objetivo mostrar a importância da ciência e da tecnologia e como essas áreas influenciam na economia.

Os alunos da UNITAU fizeram apresentações do Show da Física e oficinas para crianças, por meio do projeto B.E.A.B.A das Ciências. Ambas as atividades são interativas e os participantes puderam viver na prática a "magia da ciência".

Victor Felipe Meneses, estudante do 5º semestre de Física, participou pela segunda vez do Science Days. ?Ter participado foi uma experiência incrível e única, pois aproveitamos para dividir nossos conhecimentos a respeito do que é a Física dentro da ciência, assim como a sua relação com a nossa vida cotidiana.? Outro aluno que também participou das apresentações foi Rafael Yuri Yamamoto, do 5º período de Física. Para ele, ?participar de um evento assim me auxilia, como aluno, a reforçar conceitos de Física, aumentando a experiência prática e atendendo um público bem diversificado, fora a parte de conhecer o que está acontecendo no âmbito da pesquisa na região.?

?Receber um convite assim nos alegra e nos motiva a continuar nossos projetos, além de afirmar que estamos no caminho certo e também que nossos alunos têm potencial para crescer e buscar aprimoramento cada vez mais?, finaliza a Professora Ma. Amanda Romão, do curso de Física da UNITAU.

Raíssa Santos