Comunicação Social: alunos de publicidade lançam Spaço 33

04/11/2019 11h57

Integração, Aluno, Extensão, Somos UNITAU, Publicidade e Propaganda

O Departamento de Comunicação Social da Universidade de Taubaté (UNITAU) conta agora com um ambiente diferenciado para estimular a criatividade dos alunos. A sala maker, batizada de Spaço 33, nasceu a partir da iniciativa de alunos do 5º semestre de Publicidade e Propaganda, que sentiram a necessidade de um espaço para o desenvolvimento dos trabalhos. ?A ideia surgiu da necessidade de criar um espaço mais adequado à realização de trabalhos que simulam um ambiente de empresa?, afirma a Prof. Dra. Mônica Carniello que ministra a disciplina Planejamento Estratégico de Comunicação no Departamento de Comunicação Social.

Como foi organizado?

Os alunos se dividiram em equipes para distribuir as tarefas: uma ficou com identidade visual, outra com a recuperação dos móveis e decoração, outra com a arrecadação de materiais, outra com o layout da sala e uma com a organização da inauguração. Os alunos escolheram o tema ?Espaço? e colocaram o nome da sala de ?Spaço 33?.

?Escolhemos esse tema, porque queríamos algo que não tivesse limites e o quadro negro mostrasse uma espaçonave onde seria capaz olhar pra tudo?, conta a aluna Nathália Fernandes. Ela também explica como projetos como este, realizado nas disciplinas dentro da Universidade, ajudam na formação dos alunos. ?Atividades como essa nos ajuda a pensar em planejamento com prazos, orçamentos e execução de ideias de maneira realmente prática. Foi algo muito inovador e satisfatório.?

O Departamento de Comunicação Social da UNITAU também colaborou para a inauguração do projeto. A Universidade cedeu o pintor e alguns imóveis para a decoração da sala. ?A ideia é que seja um ambiente colaborativo, com todos cuidando coletivamente, tanto no uso, quanto na arrecadação de materiais de consumo?, finaliza a Profa Dra. Mônica Carniello.

Raíssa Santos