Alunos da UNITAU participam do Projeto Universitário Aeromóvel 2019

04/11/2019 11h57

Integração, departamento, Extensão, Cultura, Projetos, Aluno, Eventos, Institucional, Somos UNITAU

Vinte alunos de diferentes cursos da Universidade de Taubaté (UNITAU) participaram do Projeto Universitário Aeromóvel 2019. O objetivo é desenvolver o espírito de liderança no meio universitário.

Curiosidades da rotina militar

Todos os participantes tiveram a experiência de passar os dias do curso dentro de uma rotina militar. Um exemplo foram as refeições, que eram embaladas à vácuo, da mesma forma como os militares se alimentam quando estão em combate.

Experiência e reconhecimento

Para o Prof. Me Edésio Santos, um dos docentes responsáveis pela participação da UNITAU, a atividade traz dois fatores importantes. ?Primeiro pelo treinamento de equipe e pela interdisciplinaridade de estar vivendo uma experiência de Exército, liderança e coordenação de equipe, e a outra é a interação com todas as universidades?, comenta.

?Todas as atividades me trouxeram experiência, mas acho que a maior foi ficar em um lugar alojada com pessoas que nunca tinha visto e fazer delas uma família nesse período?, conta a aluna Vânia Couto dos Santos, do 6º semestre de Educação Física, que foi uma das alunas destaque do treinamento.

Outro aluno que também se destacou foi Allison Frade Monteiro, do 7º semestre de Odontologia. Ele diz que a maior vivência foi a confiança que ganhou em si mesmo em qualquer situação. ?O Projeto foi uma experiência única na qual pude aprender a me relacionar melhor com o grupo de uma forma diferente da qual estava acostumado na rotina de estudos e trabalho?, finaliza Allison.

Raíssa Santos

ACOM/ UNITAU