Colégio UNITAU comemora 50 anos de história

04/11/2019 11h57

Sem categoria

O Colégio UNITAU  foi fundado em 1969 e, na época, era conhecido como Colégio Industrial de Taubaté, uma unidade da Escola de Engenharia de Taubaté, sendo a primeira instituição do Vale do Paraíba a oferecer a modalidade de ensino técnico.

Na quinta-feira, 23, a escola comemorou 50 anos. A cerimônia reuniu os professores e funcionários que atuam na Escola hoje, mas também contou com a presença de ex-diretores que contribuíram ao longo dessas cinco décadas.

Também marcaram presença a Profa. Dra. Nara Lucia Perondi Fortes, Reitora da Universidade de Taubaté (UNITAU), o Prof. Dr. Jean Soldi Esteves, Vice-reitor, acompanhados dos Pró-Reitores da UNITAU.

Um novo ciclo se inicia

Para comemorar os 50 anos, a orquestra jovem da fundação Dom Couto foi convidada para uma apresentação. Também ocorreu a premiação do concurso de desenho que deu origem aos bottons comemorativos e ao novo grafite na entrada do Colégio.

Os alunos premiados na categoria desenho tradicional foram Jacqueline de Oliveira do 6º ano, e Thiago Pião Barros, do 3º ano do Ensino Médio.
E na categoria desenho digital, João Fonseca, do 3º ano do Ensino Médio e Sophia Carneiro, do 3º do Ensino Médio.

?É difícil colocar em palavras o sentimento que é estar aqui hoje comemorando esta data. Os professores estão cada vez mais dedicados melhorando nossa qualidade de ensino. Hoje estamos iniciando este novo ciclo que será cheio de mudanças e realizações?, afirma a Profa. Andréia, diretora do Colégio.

O evento contou também com a presença da Maria Cristina Balbi, filha de Alfredo José Balbi, patrono que dá nome ao Colégio. ?É um imenso prazer voltar à Instituição, podemos ver aqui um grande crescimento, tanto dos professores, quantos dos alunos. Hoje inicia-se uma nova fase e espero que daqui para frente cresça cada vez mais?, comenta Cristina.

?O colégio é a fase inicial da formação, proporcionando essa continuidade na formação pela busca do conhecimento. A essência da nossa Universidade começa pelo Colégio?, encerra a reitora.

Nathália Sobral