Projeto de Educação em saúde bucal realiza atendimento em São Luiz do Paraitinga

04/11/2019 11h57

Destaque, Comunidade, Extensão, Integração, Odontologia, Projetos, Aluno, Fora das Salas

Os alunos do Departamento de Odontologia da Universidade de Taubaté (UNITAU) que participam do projeto Educação em saúde bucal foram até São Luiz do Paraitinga realizar a última atividade deste primeiro semestre.

A equipe formada por alunos e professores esteve na casa de reabilitação São Rafael e conversou sobre nutrição, sobre a importância dos alimentos e sobre seus benefícios. Depois da palestra, os alunos aplicaram exames clínicos detalhados em cada paciente e, dependendo do caso, era encaminhado para a Clínica do Departamento.

Juntamente com o Prof. Dr. Nivaldo André Zöllner, responsável pelo projeto, o aluno Thayan da Silva Vieira, do sétimo período, ministrou a palestra, tirou dúvida dos pacientes e realizou os atendimentos. ?Sinto prazer em mostrar o que é certo para o paciente, em divulgar boas práticas de saúde, melhorando não só a saúde bucal, mas a saúde como um todo, uma vez que tudo começa pela boca?, comenta Thayan.

A relação com a comunidade faz grande diferença no aprendizado dos alunos, não só na vida acadêmica, mas também na vida pessoal. ?Eles entram em contato com vários tipos de pessoa e condições sociais e, com isso, vão desenvolvendo a experiência clínica?, comenta o Prof. Dr. Nivaldo. ?É muito gratificante ver o crescimento pessoal e a empolgação de cada aluno, colocando o conhecimento teórico na prática?, finaliza o docente.

Raíssa Santos

Foto: Arquivo pessoal  do aluno Thayan.