Universidade lança campanha de valorização da comunidade acadêmica

04/11/2019 11h57

Destaque, Aluno, Letras, Institucional, Pedagogia, Extensão, Escola de aplicação, Ser melhor

Para valorizar as pessoas que formam a Universidade de Taubaté (UNITAU) foi lançada a campanha ?A UNITAU fica melhor quando você participa?. A ideia é realizar uma série de fotos dos diferentes públicos da Universidade e transformá-los em painéis nos Departamentos.

O primeiro local a receber os painéis foi o Departamento de Ciências Sociais, Letras, Serviço Social e Pedagogia. Montados no estilo lambe lambe, os retratos são do Prof. Me. Luzimar Gouvêa Goulart, docente do curso de Letras, e da aluna Paula Ariane, do curso de História.

Valorização das pessoas que fazem a UNITAU

O projeto foi desenvolvido pela Central de Comunicação da Universidade (ACOM).  ?Buscamos fazer com que as pessoas que fazem a UNITAU sejam vistas. As pessoas que fazem da UNITAU o que ela é. Nosso objetivo é ressaltar a importância de todas elas dentro da Universidade?, explica Rodrigo Abreu Araújo, Diretor de Criação da ACOM.

Os retratos, em branco e preto, buscam valorizar a essência da personagem, seja por meio de uma pose ou de um trejeito característico.

Inspiração

Uma das inspirações foi artista urbano francês Jean René, que exibe grandes imagens fotográficas em preto e branco em locais públicos. O estilo do artista se assemelha à composição do estilo usado em grafites.

Outra inspiração da campanha institucional foi a ação ?A Comunica é a sua cara?, criada para os 40 anos do Departamento de Comunicação Social e desenvolvida pelo aluno Pedro Faria, do curso de Design Gráfi­co, e pelo Prof. Dr. João Rangel.

Ação além dos prédios

Além da ambientação dos Departamento da Universidade, a campanha terá desdobramentos e estará também online. Um site irá reunir todas as imagens e os textos de apresentação das personagens. Quem se interessar em participar, poderá preencher um formulário que estará no site, a partir do segundo semestre.

Matheus Souzedo

PREX/UNITAU