Universidade e Colégio UNITAU marcam presença em evento do Cavex

04/11/2019 11h57

Destaque, Aluno, Eventos, Extensão, Fora das Salas

A Universidade de Taubaté (UNITAU) e o Colégio UNITAU marcaram presença no evento Portões Abertos, do Comando da Aviação do Exército (Cavex).

Alunos dos cursos de Engenharia Aeronáutica e Engenharia Mecânica, membros da equipe Aerotau, montaram um stand para divulgar o Projeto Aerodesign. Além disso, tiveram a oportunidade de divulgar o curso para os visitantes.

Exposição

No stand, foi exposta a aeronave que competiu no ano passado na SAE Brasil e os alunos também reproduziram um vídeo mostrando todas as aeronaves voando. ?É uma oportunidade de expor os trabalhos e tentar conseguir patrocinadores para otimização e continuidade do projeto, além de os alunos estarem trocando idéias e aumentando os contatos com profissionais da área e a possibilidade de estágios no ramo deles?, comenta o Prof. Me. Pedro Marcelo Alves Ferreira Pinto, coordenador do curso.

Várias pessoas passaram pelo stand e puderam tirar dúvidas e conhecer mais sobre o curso e o projeto que a UNITAU oferece. ?Foi muito bom para divulgar o nosso curso e a nossa equipe e também para trocar experiências com outras pessoas da área?, finaliza o aluno Márcio Augusto Silveira Buratti, do 10º semestre do curso de Engenharia Aeronáutica.

Colégio UNITAU

O Colégio UNITAU também marcou presença no evento com a participação de professores e funcionários.

Quem passou pelo stand pode participar de uma oficina de slime e de sorteio de brindes. O diferencial do stand foram os óculos de realidade virtual. Os participantes puderam fazer um tour pela escola por meio de um vídeo apresentado pelos próprios alunos.

Bárbara Tolomio