Alunos da UNITAU criam campanha para o Vestibular de Verão 2020

04/11/2019 11h57

Destaque, Integração, Vestibular, Aluno, Publicidade e Propaganda, Venha para UNITAU, Escola de aplicação, Extensão

Pelo terceiro ano consecutivo, alunos do 8º semestre do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Taubaté (UNITAU) são os responsáveis pela criação da campanha de vestibular da Instituição.

A iniciativa surgiu a partir da disciplina de Criação e Produção Digital, ministrada pela Profa. Esp. Renata Monteiro. ?No começo, a ideia era produzir peças publicitárias voltadas apenas para o Departamento de Comunicação Social?, relembra.

Os alunos de todas as turmas do último semestre do curso foram divididos em grupos. Os estudantes se dividiram para trabalhar em áreas diferentes: um responsável pelo conceito da campanha, outro pelo visual e um pela estratégia.

Neste ano, a campanha é assinada pelos estudantes Ariel Marcon, Paulo Rodrigues, Jefferson Andrade, Isabela de Andrade e Adan Castro, que foram responsáveis por todo o projeto.

Empatia com os futuros alunos

Com o tema ?A UNITAU se identifica com você?, os futuros publicitários trouxeram uma proposta diferente. ?A nossa ideia foi fazer uma campanha que se identificasse com a geração Z, mostrando que a Universidade os entende e os abraça independentemente da personalidade?, afirma Ariel Marcon, que ficou responsável pela estratégia de marketing da campanha.

Ao invés de fotos, os estudantes optaram por usar ilustrações. Serão quatro personagens, criados pelo estudante Adam Castro.

O momento da aprovação

[caption id="attachment_10362" align="aligncenter" width="400"] Momento da apresentação da campanha para a Reitora e Pró-reitores[/caption]

Como um job real, depois de desenvolver a campanha, os estudantes apresentaram para o cliente final, ou seja, a equipe gestora da UNITAU, de que fazem parte a Reitora da Universidade, Profa. Dra. Nara Lucia Perondi Fortes, além dos pró-reitores e de professores da Comunicação Social.

?Foi um momento emocionante. Isso nos certifica de que nossos alunos estão preparados para o mercado, com postura profissional e qualidade de trabalho impecáveis?, comenta a Reitora.

Após a aprovação da Reitora, a equipe apresentou novamente a campanha, desta vez para os diretores de Departamento. ?É uma sensação de dever cumprido, nós estamos no último semestre e nos dedicamos muito. Ver a UNITAU usar uma campanha feita por nós alunos é extremamente gratificante, nós deixamos nossa marca aqui?, comenta Isabela Andrade, que faz parte da equipe.

A campanha estará nas ruas a partir do dia 17 de setembro, quando tem início a 15° Feira de Profissões da UNITAU e começam as inscrições para o Vestibular de Verão 2020.

Vinicius Assis

Foto: Acervo pessoal