Meeting da Nutrição aborda empreendedorismo e produção de alimentos orgânicos

04/11/2019 11h57

Destaque, Integração, Empreendedorismo, Aluno, Extensão, Institucional

Na segunda-feira, 09 o Meeting realizado para os alunos do Nutrição da Universidade de Taubaté (UNITAU) abordou o consumo de produtos orgânicos e o empreendedorismo.
Experiências profissionais

As convidadas da noite foram Nativa Villalta, Engenheira de Produção que fundou a empresa Pratique Consciente e Daniela Querido, Engenheira Agrônoma fundadora da Cesta Querida.

As palestrantes contaram um pouco sobre sua formação, sobre o início da carreira e deram dicas para os alunos sobre como empreender após concluir a graduação. ?Assim que eu me formei fiz um estágio em uma fazenda de orgânicos e isso abriu meus olhos de que eu poderia investir em um projeto?, conta Daniela.

Para Nativa, as coisas foram um pouco diferentes seu interesse de empreender surgiu no último ano da faculdade quando percebeu que poderia acrescentar algo ao mercado.

?Fazia estágio em uma multinacional e vi que aquilo não me agradava. Foi então que percebi que empreender era uma necessidade, pois queria trabalhar em algo que realmente gostava?, ressalta Nativa.

Os alunos após a palestra puderam sanar as suas dúvidas sobre qual a importância de empreender e quais projetos podem ser criados nesta área. ?O aluno tem que pesquisar, ler e entender o que se planeja e pensar no valor que o projeto terá quando executado e onde ele se encontra no mercado?, finaliza Daniela.

Nathália Sobral

Foto: Leonardo Oliveira/ACOM