Mais de 1.300 trabalhos são inscritos na 8ª edição do Cicted

04/11/2019 11h57 ⋅ Atualizada em 20/07/2020 16h07

Destaque, Cultura, Aluno, Eventos, CICTED, Extensão, Fora das Salas

Entre os dias 23 a 25 de outubro, a Universidade de Taubaté (UNITAU) realiza a oitava edição do Congresso Internacional de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento (Cicted).

Neste ano, mais de 1.300 pesquisas científicas foram inscritas e estão em período de avaliação pela comissão avaliadora.

Além disso, o evento também deve reunir 320 instituições de ensino diferentes, desde o Ensino Fundamental até os alunos da pós-graduação.

?O Cicted cria um ambiente propício para o encontro e para a troca de conhecimentos entre pesquisadores, professores e alunos. Isso sem mencionar a divulgação e a discussão dos resultados das pesquisas desenvolvidas, que vai além da academia e pode colaborar com soluções para o mercado de trabalho?, conta o Prof. Dr. Alexandre Prado Scherma, presidente da comissão organizadora do Cicted.

Programação

O tema deste ano será Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável, seguindo o tema da Semana Nacional da Ciência. Para a 8° edição do maior congresso científico da região, a UNITAU preparou uma programação diferenciada.

O Cicted contará com palestras ministradas em inglês e em francês, além de receber o Prof. Dr. Kusai Baroud, graduado em Odontologia pela Universidade de Al-Baath, que, atualmente, é associado dos programas de Pós-graduação, Mestrado e Doutorado em Odontologia da Universidade da Síria.

A programação completa pode ser acessada aqui.

O Congresso deste ano ocorrerá no Departamento de Gestão e Negócios, localizado na Rua Expedicionário Ernesto Pereira, no Centro de Taubaté.

Vinicius Assis

Foto: Leonardo Oliveira