Reitora e pró-reitoras da UNITAU participam de Fórum Nacional de Reitores da Abruem

04/11/2019 11h57 ⋅ Atualizada em 19/12/2019 15h39

Destaque, Alimentação melhor, Extensão, Aluno, Institucional, Somos UNITAU, Ser melhor

A Profa. Dra. Nara Lucia Perondi Fortes, Reitora da Universidade de Taubaté (UNITAU), esteve presente na 65º edição do Fórum Nacional de Reitores organizado pela Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais.

O encontro aconteceu de 23 a 26 de outubro na Universidade Estadual do Maranhão (Uema), em São Luis do Maranhão. Estiveram presentes no Fórum a Profa. Ma. Angela Popovici Berbare, Pró-reitora de Graduação, e a Profa. Dra. Leticia Maria P. da Costa, Pró-reitora de Extensão.

Palestra na Câmara Técnica de Extensão

A UNITAU teve participação na Câmara Técnica de Extensão, da qual a Reitora da UNITAU é presidente. A Profa. Dra. Leticia Maria, secretária da Câmara, ministrou a palestra "O papel e o valor da creditação da extensão para o desenvolvimento da universidade brasileira: da retórica à práxis".

"Quando um pesquisador vai a campo colher dados, isso também é extensão. A extensão não está presente somente na graduação, mas em todas as atividades da universidade", comentou a profa. Leticia durante a palestra.

Sobre a Abruem

Criada em 1991, a Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), é uma das mais importantes entidades do Ensino Superior Brasileiro e da América Latina. Atualmente são 46 universidades associadas de 22 Estados do Brasil.