Marketing

Taxa de ativação de matrícula: R$ 64,00

Mensalidade (ingressante): realizando sua matrícula até o dia 01/03 você garante 10% de desconto de pontualidade para o CURSO TODO, de R$ 243,00* por R$ 218,70.
*O valor da mensalidade tem reajuste anual.
** Verificar o período/data de validade do desconto.

Duração do curso: 4 semestres

Coordenação: Prof. Me. Marcio de Carvalho Costa

Grau acadêmico: Superior de Tecnologia

Modalidade: EAD (curso autorizado pelo MEC e CEE)

APRESENTAÇÃO

O curso superior de Tecnologia em Marketing da EAD UNITAU visa oferecer a estrutura necessária para a formação de profissionais que atuem com eficácia em cenários com alto grau de competitividade, desenvolvendo competências para essa atuação e desempenho frente às tendências e às inovações mercadológicas.  

A EAD UNITAU POSSIBILITARÁ AO ALUNO

Interagir com diversos grupos de pessoas de diferentes níveis socioculturais;
Desenvolver o conhecimento de mercado utilizando dados quantitativos e qualitativos;
Analisar e implementar soluções práticas às dificuldades das organizações.

ATUAÇÃO PROFISSIONAL

O Curso Superior de Tecnologia em Marketing formará profissionais capacitados a planejar e a estruturar pesquisas e estratégias de mercado, analisando, sintetizando e extraindo informações de um complexo universo de dados. Possibilitará ao profissional o gerenciamento de produtos de marketing, serviços e marcas por meio da coordenação e da gestão de equipes. O profissional de Marketing também estará habilitado para o desenvolvimento de ações e para a atuação em campanhas que estejam direcionadas aos objetivos da marca, identificando e analisando os canais de distribuição e de comunicação com os consumidores.

INFRAESTRUTURA

Nossos polos EAD UNITAU apresentam infraestrutura que sustenta o processo acadêmico e de aprendizagem de nossos alunos. Eles contam com:

  • secretaria acadêmica;
  • salas de estudo;
  • sala de tutoria;
  • laboratórios de informática;
  • biblioteca.

Matriz Curricular

PRIMEIRO ANO
Módulos DISCIPLINAS Carga horária (hora/aula)
M1.1 Comunicação nas Organizações 100
  Empreendedorismo, Inovação e Criatividade 100
M1.2 Economia 100
  Atividade Prática Universitária 1 50
  Gestão de Pessoas e Equipes 100
M1.3 Teorias Administrativas 100
  Fundamentos de Marketing 100
M1.4 Plano de Marketing 100
  Atividade Prática Universitária 2 50
  Ética, Cidadania e Direitos Humanos 50
SEGUNDO ANO
Módulos DISCIPLINAS Carga horária (hora/aula)
M2.1 Comportamento do Consumidor e Pesquisa de Mercado 100
  Gestão de Projetos 100
  Estatística 100
M2.2 Atividade Prática Universitária 3 50
  Noções de Direito Aplicadas à Marketing 100
  Gestão de Produtos e Marcas 100
M2.3 Marketing de Serviços 100
  História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena 50
  Gestão de Canais de Distribuição 100
M2.4 Atividade Prática Universitária 4 50
  Marketing Digital e Marketing de Relacionamento 100
  Gestão Estratégica de Custos e Preços 100
     
Optativa Língua Brasileira de Sinais -Libras 100
     
Carga Horária Total dos Módulos 1900
   
Componentes Curriculares  
Atividades Complementares - AC 100
     
CARGA HORÁRIA TOTAL DO CURSO 2000