Alunos durante atividade prática no curso de produção audiovisual. Foto: JOÃO RANGEL/UNITAU

Novos cursos de extensão da UNITAU estão com matrículas abertas

Link curto: https://unitau.me/43JT3Hy

05/06/2023 09h13

Cursos, Extensão

É um fato que a tecnologia revolucionou a humanidade e, consequentemente, as relações trabalhistas. Prova disso é que os contratantes estão cada vez mais exigentes com a variedade e com a qualidade das habilidades apresentadas pelos candidatos.

Diante desse cenário, a Universidade de Taubaté (UNITAU) investe em uma variedade de cursos de extensão, com as mais diversas abordagens, a fim de promover a capacitação da comunidade para o mercado de trabalho. “Teatro para atores e não-atores”, “Oratória: aprenda a arte do discurso”, “Noções básicas de cinema, montagem e edição audiovisual”; “SolidWorks: projetos em 3D” e “Lean seis Sigma – Green Belt” estão com as matrículas abertas.

A coordenadora dos cursos de extensão, Profa. Dra. Amanda Romão de Paiva, comenta sobre as abordagens e o público-alvo de cada curso. O curso de teatro, por exemplo, tem a proposta de imergir os alunos no universo cênico, com o estudo da história da arte e com o desenvolvimento prático de cenas. Em noções de cinema, os alunos desenvolvem ferramentas necessárias para criar projetos de comunicação por meio de recursos audiovisuais.

“Já o curso de oratória é voltado para os atuantes das mais diversas áreas, isso porque essa habilidade é muito importante em muitos nichos, atualmente. O curso de SolidWorks aborda uma linguagem específica da programação e o uso de softwares”, explica.

Para mais informações sobre os cursos de extensão disponíveis, acesse este link.

Ana Patrícia Marinho