(Foto: Leonardo Oliveira/ACOM UNITAU)

Medicina UNITAU 2023: confira o gabarito da primeira fase

Link curto: https://unitau.me/3CcNaHq

04/06/2023 16h55 ⋅ Atualizada em 05/06/2023 16h38

Vestibular de inverno, Vestibular 2023, Medicina

Na manhã deste domingo (04), foi realizada a primeira fase do Vestibular de Inverno de Medicina 2023 da Universidade de Taubaté (UNITAU). O gabarito da prova já pode ser conferido por meio deste link. A lista dos aprovados para a fase seguinte será divulgada no dia 13 de junho.

O Departamento de Gestão e Negócios (GEN) recebeu os candidatos que sonham com a conquista de uma das 120 vagas disponíveis para o curso de Medicina, 60 no campus de Caraguatatuba e 60 no campus de Taubaté.

Para o jovem do Rio de Janeiro, Patryky Herinque Dias, o vestibular da Universidade de Taubaté representa uma nova fase da vida. “Eu estava mais preparado para o vestibular da UNITAU e vim para cá. Numa aventura, vim para cá ontem, me instalei num hotel e conheci a cidade. Também pesquisei muito sobre o campus [Bom Conselho] e gostei muito da estrutura. Por isso, decidi estudar aqui. Achei muito interessante que tinha tudo muito bem explicado no Manual do Candidato e consegui estudar bem os tópicos”, conta.

A Pró-reitora de Graduação, Profa. Dra. Máyra Cecília Dellú, explica sobre o processo de organização do Vestibular de Inverno para o curso de Medicina. “A organização do vestibular na Universidade de Taubaté é sempre muito rigorosa. Temos um time preparado e treinado para acolher os candidatos e dar as orientações adequadas para que todos façam uma prova tranquila dentro de um ambiente seguro”.

Para conferir as fotos da primeira fase do Vestibular de Inverno 2023 de Medicina, clique aqui.

Qualidade de ensino

O diretor do Departamento de Medicina, Prof. Dr. Oscar César Pires, comenta sobre os diferenciais do curso da Instituição. “Um grande diferencial do curso de Medicina aqui na UNITAU é a disponibilização de um Hospital Universitário para o aproveitamento dos alunos. Outro grande diferencial são os laboratórios contamos com os Laboratórios de Anatomia (o terceiro maior da América Latina), de Patologia, de Bioquímica, de Fisiologia, de Microscopia, de Parasitologia, de Simulação (que conta com manequins que simulam de maneira muito próxima à realidade as doenças humanas), de Habilidade, entre outros”.

Segunda fase

O vestibular para o curso de Medicina é dividido em duas fases distintas: na primeira, os candidatos responderam uma prova de 80 questões de múltipla escolha, valendo um ponto cada, abordando as áreas de Biologia, Física, Geografia, História, Inglês, Língua Portuguesa, Matemática e Química. Na segunda etapa, os 300 candidatos aprovados na primeira etapa, realizam duas provas dissertativas, com cinco questões, cada uma valendo dois pontos, abordando as disciplinas de Biologia e Química, além de uma redação, com pontuação máxima de 10 pontos.

Os candidatos aprovados na primeira fase realizarão a segunda prova no dia 18 de junho. No dia 27 de junho, o resultado do processo seletivo será disponibilizado. A primeira chamada para as matriculas dos aprovados no processo será entre os dias 28 e 29 de junho.