2022 de cara nova!

21/01/2022 17h51 ⋅ Atualizada em 01/02/2022 15h50

Direito, Informática, Ciências Sociais e Letras, Departamento, Ciências jurídicas, Ciências Biológicas, Comunicação, Odontologia, Engenharia, 2022, Professor, Posse, Diretor

 

Tomaram posse hoje, dia 21 de janeiro, 5 dos 8 novos diretores que assumirão os Departamentos da Universidade em 2022. Em um misto de novidade e gratidão, o evento contou também com a presença dos Pró-reitores: Profa. Dra. Máyra Dellú, Profa. Dra. Leticia Costa, Profa. Dra. Sheila Cortelli, Prof. Dr. Renato Rocha  e Profa. Ma. Angela Berbare e dos antigos diretores.

O Prof. Me. Rodrigo Romeiro, que foi um dos professores que encerrou o seu mandato, relata que o sentimento é de dever cumprido. “Foram dois anos de gestão enfrentando uma pandemia mas, com o apoio da reitoria, dos professores e do corpo administrativo do departamento, foi possível superar as expectativas.”

Com a energia renovada, os novos diretores almejam um excelente ano e se planejam para inovar em 2022. Um pedido da Profa. Ângela, Pró-reitora de Graduação, é que “os novos gestores realizem um trabalho em equipe pensando no ensino superior, que tenham uma visão de futuro e pensem na qualidade do ensino, dando continuidade ao trabalho da gestão, ouvindo e respeitando a opinião de todos.’’

Os novos gestores, escolhidos por meio de uma eleição, terão dois anos de mandato. Para o Prof. Me. Dawilmar Araujo, diretor do Departamento de Informática, “como qualquer outro colega aqui hoje, acredito que da melhor forma entregaremos o melhor resultado possível. Mesmo diante do cenário mundial, a UNITAU vem mostrando que está desenvolvendo e crescendo e vamos seguir por esse caminho.’’ Já o Prof. Me. Vagner Paskewicks, novo Diretor do Departamento de Ciências Jurídicas, almeja que o novo ano seja de sucesso e que o curso seja cada vez mais reconhecido na região.

Na Odonto, a Profa. Dra. Ana Paula Damasceno agradece a confiança em sua gestão em mais um mandato. "Estou muito feliz e com muita energia para iniciar esses próximos dois anos. Vamos focar bastante na qualidade do ensino para que continuemos em posição de destaque neste cenário.” 

A Profa. Ma. Marília Uchoas, nova diretora do Departamento de Biologia, aborda: “Queremos ampliar as possibilidades de projetos de extensão vinculados à graduação, que é o grande objetivo em 2023, então esse ano queremos preparar esses projetos. A expectativa é maior ainda nesse retorno presencial para as atividades em campo e os estágios.” Já o Prof. Dr. Silvio Luiz, novo Diretor do Departamento de Ciências Sociais e Letras, diz que construiu uma proposta baseada em três princípios: “O respeito, a integração e o cuidado. A minha expectativa é conduzir o departamento nessa perspectiva, primeiro com o respeito às pessoas que compõem. Precisamos também criar pontes com a pesquisa, a extensão e a comunidade. E por fim, o cuidado com as relações e o ambiente, um cuidado de si e do outro, esse é o horizonte que a gente almeja nas nossas ações na Universidade.’’

Já no dia 25/01 a Profa. Dra. Milene Sanches Galhardo, foi reeleita como Diretora do IBB (Instituto Básico de Biociências) diz que seu primeiro mandato foi marcado pelas superações diante de tantos desafios e que a ideia agora é focar no crescimento e no desenvolvimento do Departamento. No mesmo dia o Prof. Me. Paulo Sergio dos Santos tomou posse do Departamento de Engenharia Civil e aborda que entende que o ensino de engenharia requer uma formação holística, que exige processos de educação que compreendam quatro eixos: técnico, científico, gerencial e de conhecimentos sociais e humanísticos. 

No dia 27/01 foi a vez do Prof. Dr. Mauro Castilho Gonçalves assumiu também como Diretor de IBH (Instituto Básico de Humanidades). Para ele o Instituto já tem uma história forte dentro da Universidade e espera que possa contribuir com atividades e ações fortalecer a reflexão filosófica, criativa, sociológica, cultural e histórica em todos os cursos da Universidade.

Por fim, a reitora Profa. Dra. Nara Fortes aborda que a expectativa da gestão é que cada um dos novos diretores cumpra o que foi proposto nos planos de trabalho apresentados e que a gestão, como um todo, seja realizada com excelência nos departamentos, desde a qualidade do ensino ao atendimento ao aluno(a), ao professor(a) e ao funcionário(a), sempre trabalhando em equipe com seus pares, contando com o seu apoio de toda a sua gestão.

 

ACOM/UNITAU
Fotos: Renata Moraes