UNITAU em parceria com SEBRAE tráz conteúdo sobre o empreendedorismo para alunos

15/10/2021 15h52 ⋅ Atualizada em 18/10/2021 14h59

Empreendedorismo, SEBRAE, Aluno

Na última semana, entre os dias 5 e 8 de outubro, aconteceu a Semana do Aluno(a) Empreendedor(a), parceria entre o Sebrae e a Universidade de Taubaté. As palestras trataram de assuntos como: Intraempreendedorismo, Inteligência Emocional, Marketing Pessoal e Finanças Pessoais.

O professor Ivair Alves, assessor da Pró-reitoria Estudantil e colaborador na organização do evento, relata que a interação dos alunos com os palestrantes foi um momento de grande importância para o aprendizado de como o mercado do empreendedorismo funciona e como se comportar como um empreendedor. “O evento foi muito bom, interessante, um espaço onde os alunos puderam interagir com os palestrantes, e os palestrantes buscaram o envolvimento de todos”, explica o professor.

A participação dos alunos foi essencial para que o evento possa ser realizado novamente no próximo ano, pois contribui muito na formação acadêmica, profissional e pessoal. Além disso, a expectativa é que cada vez mais o evento aumente o número de participantes aproveitando esse conteúdo tão relevante.

A aluna Maria Luiza Caetano, aluna do 8º semestre do curso de Relações Públicas, participou e relata: “Empreendedorismo no mundo instável em que estamos vivendo tem sido uma alternativa financeira para muitas famílias, inclusive a minha, foi muito importante agregar os meus conhecimentos sobre o assunto”.

Além de todo o aprendizado, os alunos que participaram das palestras e responderam ao formulário do Google Forms, receberam um certificado que equivalem a 2 Horas Complementares.

Compromisso com o seu ensino. Universidade do futuro, UNITAU!

Adrielle Mattos