Comunicação Social promove palestra sobre pesquisa de mercado com Gabriela Vitral

26/04/2021 18h22 ⋅ Atualizada em 04/05/2021 21h46

Acontece, Comunicação Social, UNITAU, Destaque, Evento

O Departamento de Comunicação Social da Universidade de Taubaté (UNITAU) e a TV UNITAU promovem nesta terça-feira, 27, uma palestra com o tema "A pesquisa de mercado e de opinião como ferramenta de gestão". O encontro virtual será transmitido pelo youtube da TV UNITAU às 19h.

A live faz parte do tradicional "Ciclo de Comunicação", que acontece há nove anos no departamento. O evento tem como objetivo trazer conteúdos atuais e complementares à grade curricular dos diferentes cursos da Comunicação Social e, pela primeira vez, acontecerá de forma online por conta da pandemia.

Neste ano, a palestra terá como mediadoras as alunas Anita Martins Ribeiro e Valeska Migoto Carvalho Moura, dos cursos de Produção Audiovisual e de Jornalismo. Juntas, elas conduzirão o bate-papo com a publicitária Gabriela Knibel Vitral, gerente comercial regional Sul/Sudeste na Katar IBOPE Media.

O tema foi escolhido por alunos e professores por se tratar de um assunto importante para a atuação de profissionais de comunicação de todas as áreas, que precisam conhecer o público e o mercado em profundidade para obter melhores resultados.

"A pandemia tem exigido a renovação das estratégias de comunicação. Entender como funcionam os dados e a opinião do mercado é uma ferramenta importante para aqueles que atuam numa área em ebulição, que é a de gestão de redes e mídias sociais, por exemplo", explica Valeska.

Uma vez que o tema foi definido, o comitê de organização do evento escolheu a convidada que, segundo a aluna Anita, pode contribuir efetivamente na formação dos futuros comunicadores. "A Gabriela tem uma visão atualizada da movimentação do mercado e poderá trazer informações importantes sobre as tendências de mídia e análises de consumo delas", ressalta.

O evento tem como foco os alunos dos cursos de comunicação social da UNITAU, porém é aberto a todos que tiverem interesse pelo tema. "A comunicação precisa estar atualizada com as tendências e com as dinâmicas de quem executa as ações, então os eventos pedagógicos e acadêmicos facilitam esse processo, por isso é tão importante a participação dos nossos alunos”, finaliza a Profa. Ma. Aline Fernanda Lima Ferreira, coordenadora do curso de Relações Públicas da UNITAU.

Thaiz Wertz