Curso de Educação Física da UNITAU traz detalhes da profissão em evento on-line

20/11/2020 14h48 ⋅ Atualizada em 20/11/2020 14h49

Destaque, Evento, Live, UNITAU, Educação Física, Comunidade

O curso de Educação Física da Universidade de Taubaté (UNITAU) promove, entre os dias 23 e 27 de novembro, às 17h, uma série de lives sobre as atividades desenvolvidas pelo profissional de Educação Física. O intuito do evento é aproximar os alunos do ensino médio, que ainda estão indecisos quanto à escolha da profissão ou que já optaram pelo curso, do Departamento, dos alunos e dos professores. Os encontros virtuais serão transmitidos pelo canal da TV UNITAU.

O bate papo será comandado por professores e por alunos do curso de Educação Física e todos os interessados poderão participar ativamente com perguntas e comentários pelo chat. A live também irá abordar as possibilidades que a formação, tanto no bacharelado, quanto na licenciatura, pode oferecer ao profissional.

“Espero que os alunos do ensino médio se interessem, pois é uma profissão em crescimento, desenvolvimento e atuação no mercado”, comenta o Diretor do Departamento de Educação Física, Prof. Me. Edésio da Silva Santos, sobre as dúvidas que os alunos têm sobre as áreas de atuação do profissional.

O Prof. Esp. Luiz Antonio Alcantara Cembranelli Junior, docente do curso, destaca que o evento irá abordar diversos aspectos da profissão. “Nós pretendemos falar sobre treinamento esportivo, iniciação esportiva, musculação, esportes coletivos, esportes aquáticos, lutas, educação física escolar, entre várias possibilidades de atuação”, explica o professor. Ele ainda ressalta que as discussões que serão abordadas serão interessantes para todos, não somente para os alunos que têm interesse em cursar a graduação. Confira a programação.

Conheça o curso de Educação Física e se inscreva no tradicional Vestibular de Verão da UNITAU, que segue com inscrições abertas até 5 de dezembro.

O ensino nos une, não importa a distância.

Kaic Bocalare