EDUCAÇÃO ESPECIAL: POLÍTICAS E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS Área: Surdez | EM BREVE

INFORMAÇÕES

Modalidade : Presencial

Carga horária: 650h

Duração: 18 meses

Horário das aulas: Aulas presenciais dois sábados ao mês, com atividades práticas, das 08h às 17h.

Vagas: 35

Início das Aulas : fevereiro de 2024

Investimento: Matrícula de R$ 450,00 + 17 parcelas de R$ 450,00

O curso é destinado à formação de professores da Educação Básica que se interessem pela área da Educação especial-inclusiva e busquem o aprofundamento necessário à atuação tanto na sala regular, quanto em salas de recursos multifuncionais. É composto por uma parte introdutória que abrange conhecimentos gerais sobre história, legislação e fundamentação teórico-prática-metodológica para a atuação neste segmento. Após o cumprimento da carga horária básica, o curso é dedicado ao conhecimento e prática dos processos técnico-metodológicos elacionados à educação de pessoas com necessidades especiais da área da SURDEZ.  

Disciplinas

FUNDAMENTOS DE FORMAÇÃO BÁSICA

História, Legislação e Políticas Públicas sobre Educação Especial

Acessibilidade e Inclusão Social e Escolar 

Atendimento Educacional Especializado (AEE) na Educação Básica e no Ensino Superior

Fundamentos de Defectologia: Teoria Histórico-cultural de Vigotski

Ensino/Docência no Ensino Superior

Metodologias de Pesquisa e Elaboração de Artigo Científico

FORMAÇÃO ESPECÍFICA

Educação do Surdo: História, Políticas e Legislação

Surdez e Linguagem: Fundamentos Biológicos, Psicológicos e Sociais

Filosofias Educacionais para a Educação de Surdos

Práticas e Recursos Pedagógicas na Educação de Surdos

Ensino Escolar Bilíngue

Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS

ELEMENTOS DE FORMAÇÃO PRÁTICA

Estágio Supervisionado em Escolas com Alunos  Incluídos

Trabalho de Conclusão de Curso

 

Bancas

Confira no calendário as Bancas agendadas.

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