(Foto: Leonardo Oliveira | ACOM/UNITAU)

UNITAU abre inscrições solidárias para 3ª Corrida UNITAU 7K

Inscrições presenciais acontecem nos dias 24 e 25 de novembro; Cãominhada também recebe cadastro antecipado on-line

18/11/2025 16h34 ⋅ Atualizada em 19/11/2025 14h45


A Universidade de Taubaté (UNITAU) divulga as datas para as inscrições da 3ª edição da Corrida UNITAU 7K, que será realizada no dia 7 de dezembro, com largada às 7h, no Parque Municipal SEDES. A participação é mediante a doação solidária, e a expectativa é reunir cerca de mil corredores.

Como se inscrever na Corrida UNITAU 7K

A inscrição para o público geral deve ser realizada presencialmente nos dias 24 e 25 de novembro, das 14h às 18h30, no CEN – Departamento de Comunicação e Negócios da UNITAU (Rua Expedicionário Ernesto Pereira, 225 – Centro).

A participação é gratuita, mediante a doação de itens de higiene pessoal, preferencialmente pacote de fralda geriátrica, que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade de Taubaté.

Os corredores inscritos deverão retirar os kits no dia 6 de dezembro, das 9h às 14h, também no CEN.

A largada seguirá o formato definido em regulamento: 7h00 – Pelotão A (PCD) e 7h05 – Pelotão B (demais atletas). 

A Pró-Reitora de Extensão da UNITAU, Profa. Dra. Letícia Maria Pinto da Costa, reforça a importância da participação. “A Corrida UNITAU 7K é uma oportunidade de estimular o bem-estar físico e mental, ao mesmo tempo em que reforçamos o compromisso social da Universidade. Convidamos toda a comunidade a participar dessa grande celebração.”

Inscrições abertas para a Cãominhada

Além da corrida, o evento contará com a tradicional Cãominhada, às 9h, voltada para famílias e seus pets, com percurso de aproximadamente 500 metros.

A inscrição solidária deve ser feita mediante a doação de 1kg de ração animal, que deve ser entregue no dia do evento, no local da atividade. O cadastro pode ser realizado pelo formulário on-line: https://unitau.me/caominhada.

Os 100 primeiros inscritos receberão uma medalha especial de participação.

Atividades no dia do evento

Das 7h às 10h30, o público terá acesso a diversas ações nas tendas da UNITAU, incluindo pintura facial, fisioterapia para atletas, orientações de saúde bucal com o Odontomóvel, participação das ligas acadêmicas, adoção de animais e demonstração da impressão ao vivo da medalha da Cãominhada pela engenharia.

Programação – 3ª Corrida UNITAU 7K

- 6h – Concentração (SEDES)
- 7h – Largada da Corrida UNITAU 7K
- 8h15 – Premiação (categorias de 5 em 5 anos)
- 9h – Largada da 2ª Cãominhada UNITAU
- 7h às 10h30 – Atividades nas tendas

Regulamento

O regulamento completo da 3ª Corrida UNITAU 7K pode ser acessado em: https://unitau.me/regulamento-unitau7k.

Serviço

Evento: 3ª Corrida UNITAU 7K
Data: 7 de dezembro, a partir das 6h
Local: Parque Municipal SEDES – Av. Amador Bueno da Veiga, 220, Taubaté
Inscrições – Corrida: presencial nos dias 24 e 25 de novembro, no Departamento de Comunicação e Negócios da UNITAU (Rua Expedicionário Ernesto Pereira, 225 – Centro).
Inscrições – Cãominhada: https://unitau.me/caominhada

ACOM/UNITAU