André Kondo estudou Administração na UNITAU e a obra “O Silêncio de Kazuki” recebeu a honraria na categoria Juvenil no prêmio mais importante da literatura brasileira.
Link curto: https://unitau.me/48YExSp
29/10/2025 15h43 ⋅ Atualizada em 29/10/2025 18h28
Na noite de segunda-feira, André Kondo, egresso do curso de Administração da Universidade de Taubaté (UNITAU), foi um dos vencedores da 67ª edição do Prêmio Jabuti, promovido pela Câmara Brasileira do Livro (CBL).
A obra “O Silêncio de Kazuki” recebeu a honraria no eixo de Literatura, na categoria Juvenil. O prêmio reconheceu a obra de Kondo, que narra a trajetória do pai de André, de origem japonesa, que participou da Segunda Guerra Mundial e, após a rendição do Japão, emigrou para o Brasil. O livro detalha a recente luta do pai contra um câncer, a relação entre pai e filho, memórias e cicatrizes.
André Kondo se formou em Administração na UNITAU em 1996. Ele é autor de 19 livros e já recebeu mais de 300 prêmios ao longo da carreira como escritor, que marcam o reconhecimento por títulos como “O pequeno samurai” (Menção Honrosa Prêmio João-de-Barro e finalista do Prêmio Jabuti), Contos do Sol Nascente (Prêmio Bunkyo) e Contos do Sol Renascente (Prêmio Humberto de Campos). Ele é membro correspondente na Academia Taubateana de Letras desde 2015 e, além da publicação de livros, viaja realizando palestras e ministrando oficinas literárias.
A UNITAU está com inscrições abertas para o Vestibular de Verão 2026 para o curso de Administração. A prova online é gratuita e pode ser feita a qualquer dia e momento. Saiba mais em unitau.br/vestibular.
UNITAU: A melhor Universidade, mais próxima de você.
ACOM/UNITAU
- Arquitetura e Urbanismo UNITAU realiza visita técnica em São Paulo
- Você participa, a UNITAU melhora: Avaliação de Professores começa em 20/04 no Mentor Web
- PIBID UNITAU promove palestra sobre construção do currículo escolar
- Congresso Médico da UNITAU reúne especialistas de referência nacional em Caraguá