Link curto: https://unitau.me/4kDNJPh
10/03/2025 11h09 ⋅ Atualizada em 10/03/2025 11h58
Estudantes da Medicina UNITAU - Campus Caraguá promoveram no sábado, 8 de março, a segunda edição do Projeto Saúde à Beira-Mar, na praia Martim de Sá. O evento foi realizado em parceria com Federação Internacional das Associações de Estudantes de Medicina do Brasil (Ifmsa), com o Rotaract de Caraguá e teve o apoio da Liga de Humanidades e da Liga de Oncologia da UNITAU.
Os estudantes orientaram os banhistas sobre os riscos da exposição excessiva ao sol. Além da conversa com o público, também foram distribuídos filtros solares, água e picolé. Os alunos da Medicina UNITAU também deram banhos termais, uma solução que refresca a pele já irritada pelo excesso de sol.
“A gente sabe que o verão está aí, que o sol está muito forte e as pessoas vêm para praia aproveitar. Então, é importante passar protetor solar, comer bem e tomar muita água para que não tenham problemas. O câncer de pele é um câncer extremamente prevalente. Esses dias quentes têm taxas altíssimas de desidratação. Então, é muito importante que a gente consiga alinhar todos esses fatores para que a gente consiga aproveitar da melhor forma “, explica Liz Marangoni, aluna do quinto período de Medicina, em Caraguá.
O estande da UNITAU foi aberto às 8h e atendeu ao público até às 13h. Além do atendimento fixo, os estudantes também andaram pela praia, conversando com a população e tirando dúvidas.
ACOM/UNITAU