Link curto: https://unitau.me/41PE1Td
12/12/2024 18h16 ⋅ Atualizada em 12/12/2024 18h38
A Universidade de Taubaté (UNITAU) lançou uma série de leilões públicos para alienação de prédios em desuso, sucatas, materiais de construção, equipamentos e insumos. A iniciativa tem como objetivo otimizar recursos e promover a gestão eficiente do patrimônio da instituição. Os editais com os detalhes de cada leilão estão disponíveis em unitau.br/licitacoes e no Portal Nacional de Contrações Públicas. A expectativa é que sejam arrecadados mais de R$ 22 milhões.
Entre os itens a serem leiloados estão:
A medida foi necessária para adequação à nova lei de licitações, em obrigatoriedade desde janeiro de 2024, que define o leilão como modalidade legal para venda de imóveis e bens inservíveis pela administração pública. Os interessados em participar devem acessar os editais por meio dos links disponibilizados, onde constam as condições de venda e os valores iniciais de cada lote.
O Pró-reitor de Administração, Prof. Dr. Renato Rocha, destaca que a ação é parte de um planejamento estratégico para organizar e investir em projetos que beneficiem diretamente os estudantes e a comunidade acadêmica.
“Com a verba arrecadada a Universidade irá iniciar o processo de um campus integrado, no Bom Conselho, construindo um novo complexo de salas de aulas, laboratórios e clínicas, trazendo também o Departamento de Odontologia para este espaço”, finaliza.
ACOM/UNITAU
- UNITAU abre vagas para transferência externa e interna para Medicina
- UNITAU vende prédios ociosos para construir campus integrado no Bom Conselho
- Vestibular de Verão 2025: UNITAU oferece bolsas e oportunidades para graduação
- Departamento de Fisioterapia da UNITAU inicia nova fase com continuidade na gestão
- Universitários representam a UNITAU em operações no Sul de Minas Gerais pelo Projeto Rondon