Prédio que fica na rua Visconde do Rio Branco também faz parte da medida (Foto: Leonardo Oliveira/ACOM UNITAU)

Alinhada à nova legislação, UNITAU promove leilão de prédios

Link curto: https://unitau.me/41PE1Td

12/12/2024 18h16 ⋅ Atualizada em 12/12/2024 18h38

 

A Universidade de Taubaté (UNITAU) lançou uma série de leilões públicos para alienação de prédios em desuso, sucatas, materiais de construção, equipamentos e insumos. A iniciativa tem como objetivo otimizar recursos e promover a gestão eficiente do patrimônio da instituição. Os editais com os detalhes de cada leilão estão disponíveis em unitau.br/licitacoes e no Portal Nacional de Contrações Públicas. A expectativa é que sejam arrecadados mais de R$ 22 milhões.

Entre os itens a serem leiloados estão:

  • Leilão 03/24 (Marechal): Prédio localizado na região central de Taubaté, com potencial para variados usos imobiliários. Confira mais informações no edital clicando aqui.
  • Leilão 04/24 (Prédio na rua Visconde do Rio Branco): Outro prédio situado em local estratégico, ideal para investidores. Detalhes estão no edital neste link.
  • Leilão 05/24 (Sucata - Veículo): Venda de sucatas de automóveis para reaproveitamento de componentes e materiais. Saiba mais aqui.
  • Leilão 06/24 (Materiais de Obras): Lotes de materiais de construção variados, como telhas, vidros temperados e lâmpadas fluorescentes. Mais informações no edital disponível para consulta.
  • Leilão 07/24 (Equipamentos - Juta): Equipamentos provenientes do Departamento de Engenharia. Confira os detalhes neste link.
  • Leilão 08/24 (Insumos): Insumos de informática (toners e papéis) . Veja mais no edital clicando aqui.
  • Leilão 09/24 (Imóvel em Ubatuba): Prédio localizado no município de Ubatuba, com alto potencial de valorização. Detalhes disponíveis aqui.

A medida foi necessária para adequação à nova lei de licitações, em obrigatoriedade desde janeiro de 2024, que define o leilão como modalidade legal para venda de imóveis e bens inservíveis pela administração pública. Os interessados em participar devem acessar os editais por meio dos links disponibilizados, onde constam as condições de venda e os valores iniciais de cada lote. 

O Pró-reitor de Administração, Prof. Dr. Renato Rocha, destaca que a ação é parte de um planejamento estratégico para organizar e investir em projetos que beneficiem diretamente os estudantes e a comunidade acadêmica. 

“Com a verba arrecadada a Universidade irá iniciar o processo de um campus integrado, no Bom Conselho, construindo um novo complexo de salas de aulas, laboratórios e clínicas, trazendo também o Departamento de Odontologia para este espaço”, finaliza.

ACOM/UNITAU