Link curto: https://unitau.me/4id49Nw
22/11/2024 19h02 ⋅ Atualizada em 22/11/2024 19h03
Nesta sexta-feira (22) e sábado (23), a Universidade de Taubaté (UNITAU) realiza o 1° Encontro Saber-Fazer, em comemoração à Semana da Consciência Negra. O evento acontece no Departamento de Arquitetura e Urbanismo e contar com uma programação diversificada e gratuita, destacando a relação entre estudos de arquitetura e a cultura africana, com ênfase na obra de Diébédo Francis Kéré, primeiro arquiteto africano a receber o Prêmio Pritzker, a maior honraria da arquitetura mundial.
O encontro é aberto ao público, com forte participação dos alunos do curso de Arquitetura. A Profa. Esp. Ana Cristina Campos Carvalho, do Departamento de Arquitetura, destaca o papel transformador da interação entre estudantes e visitantes.
"A interação é fundamental para tirar os universitários da sala de aula, colocando-os em contato direto com as pessoas e comunidades. Esse processo ajuda a compreender as demandas da população com empatia e cuidado."
A professora também enfatiza que eventos como este aproximam a comunidade da Universidade: "Ao realizarmos atividades no campus, trazemos pessoas interessadas e criamos oportunidades para que conheçam a Universidade e interajam com nossos alunos, promovendo uma rica troca de experiências."
A programação conta com diversas atividades como oficina lambe-lambe, produção de artes no mural, além de jogos interativos e oficina de tintas de terra.
Confira a programação deste sábado (23)
Gabriel Salles
ACOM/UNITAU
- NAF UNITAU promove palestra sobre a Declaração do Imposto de Renda 2025
- Primeira reunião do PIBID UNITAU do ano promove integração entre bolsistas presenciais e EAD
- Egressos da UNITAU recebem quatro premiações do Conselho de Arquitetura de São Paulo
- Alunos acompanham pela primeira vez cirurgia realizada na Clínica Veterinária UNITAU