Evento debaterá diplomacia e inovação (Foto: Eduardo Loreno/ACOM UNITAU)

Diplomacia, inovação e desafios globais serão temas da 1ª Semana de Relações Internacionais UNITAU

Link curto: https://unitau.me/4d9q84N

06/08/2024 08h41

Semana Pedagógica, Graduação, Relações Internacionais

 

A Universidade de Taubaté (UNITAU) promove, a partir desta quarta-feira (7), a 1ª Semana de Relações Internacionais, com uma série de atividades que abordam temas relevantes para o cenário atual. A programação conta com palestras de especialistas, inauguração de laboratório especializado para o curso e orientações sobre a carreira.

A atividade principal da semana é a palestra "Diplomacia da Inovação: a internacionalização dos ecossistemas de inovação brasileiros", ministrada pelo diplomata Juliano Alves Pinto. A ação, que acontece na sexta-feira (9), às 19h, no Auditório UNITAU, aborda a importância da diplomacia na promoção da inovação e da internacionalização de empresas brasileiras.

“A Semana de Relações Internacionais foi pensada para promover um maior entendimento sobre a carreira de um internacionalista, trazendo as perspectivas de uma carreira pública. Teremos uma grande referência à diplomacia, o Chefe da Divisão de Cooperação Jurídica do Itamaraty, Juliano Alves Pinto. [...] Isso é muito importante para a formação acadêmica dos nossos universitários, para que eles se preparem com um olhar estratégico sobre onde desejam atuar”, enfatiza a coordenadora do curso, a Profa. Ma. Isabela Franco de Castro.

O evento também está integrado ao 64º Seminário de Gestão e Desenvolvimento Regional promovido pelos Programas de Pós-Graduação em Planejamento e Desenvolvimento Regional (Mestrado e Doutorado) e Gestão e Desenvolvimento Regional (Mestrado). Confira a programação completa neste link.

O Auditório UNITAU está localizado na Rua Expedicionário Ernesto Pereira, 225, no Centro de Taubaté.

Sobre o Curso de Relações Internacionais da UNITAU

O curso de Relações Internacionais da UNITAU oferece uma formação completa para aqueles que desejam atuar em diversas áreas, como diplomacia, comércio exterior, cooperação internacional e organizações internacionais. A graduação proporciona aos alunos uma visão abrangente dos principais desafios globais e das ferramentas necessárias para construir um futuro mais justo e sustentável.

ACOM/UNITAU