EAD é opção para conquista do diploma universitário (Foto: Bia Alves/ACOM UNITAU)

UNITAU EAD oferece oportunidades para conquista do diploma universitário

Link curto: https://unitau.me/4624WLC

10/07/2024 14h16

Conhecimento, Graduação, UNITAU, EAD

 

A educação a distância (EAD) tem sido uma modalidade de ensino cada vez mais procurada por quem está interessado em conquistar o diploma universitário. O EAD permite flexibilidade e conforto, além de outras vantagens, para aqueles que têm uma rotina agitada.

O ensino a distância acontece através do uso da tecnologia independentemente da localização, se tornando a maneira ideal de conseguir ingressar em uma instituição de ensino superior aos alunos que não têm disponibilidade para incluir uma graduação presencial na sua rotina.

Antes de se apressar para escolher uma graduação, a coordenadora da UNITAU EAD, Profa. Dra. Cristiane Tavares Casimiro de Oliveira, destaca a importância de algumas reflexões que o estudante deve fazer durante esse processo, como a avaliação da instituição no Ministério da Educação (MEC).

“É importantíssimo saber se o curso que você está fazendo é autorizado pelo Ministério da Educação, se esse curso é bem avaliado, se já teve turmas formadas e, caso não tenha, torna-se ainda mais relevante saber qual é a universidade que está oferecendo esse curso, se é uma instituição que tem credibilidade no mercado e nos órgãos públicos que fiscalizam e que avaliam todo o sistema de ensino do país”. 

Há também uma importância na assistência da universidade com o aluno, seja por meio das secretarias, do suporte de tutores, mediadores e professores, além do digital.

“Em determinado momento, o estudante terá que fazer estágio, trabalho de conclusão de curso, atividades extracurriculares que compõem a grade de horário do seu curso superior e essas coisas são elementos que geram dúvidas e preocupações. Ter alguém que responda e ajude a resolver estes problemas é essencial”, explica Profa. Cristiane.

O estudo a distância não significa que tudo que o aluno vai vivenciar durante a graduação será feito apenas através da tela do computador ou celular. Muitos cursos EAD oferecem a oportunidade de participar nos polos de educação, ou seja, locais presenciais para oferecer suporte pedagógico complementar ao ensino online.

“Uma instituição que conta com vários polos de apoio presencial para a educação a distância oferece muitas vantagens com relação a outras universidades que não têm essa estrutura de multipolos. [...] O polo é um braço da universidade um pouco mais perto de você, possibilitando ter contato com toda a estrutura burocrática, da secretaria, tirar dúvidas e para acesso à internet”, destaca a coordenadora.

UNITAU EAD

O ensino a distância da UNITAU destaca-se pela qualidade do ensino e pelo atendimento personalizado em mais de 30 polos de apoio presencial espalhados pelo país.
Além disso, a Universidade de Taubaté tem ênfase no contato com os estudantes, além de oferecer projetos de pesquisa e de extensão.

“A UNITAU é a maior Universidade municipal do país e, com 50 anos de tradição, é uma instituição de renome internacional, reconhecida e consolidada, não só no mercado, mas no espectro educacional do nível superior do país [...] E dentro dos multipolos de apoio presencial, somos várias equipes articuladas trabalhando juntas, fazendo da EAD da UNITAU uma modalidade séria e comprometida com a qualidade do ensino que a gente oferece, focada no que há de relevante tanto no meio de pesquisa e extensão, quanto na área de ensino superior”, finaliza Profa. Cristiane Tavares. 

A Universidade de Taubaté está com matrículas abertas para os cursos de graduação a distância com até 40% de desconto. Saiba mais aqui.

Bia Alves
ACOM UNITAU