Foto: Camilly Zaghetti

UNITAU está com inscrições abertas para curso de teatro e aperfeiçoamento para nutricionistas

Link curto: https://unitau.me/3VRTn4D

03/07/2024 11h35

Curso de extensão, Aperfeiçoamento, Teatro, Nutrição, Extensão

 

Uma oportunidade para mergulhar no universo das artes cênicas e ainda desenvolver habilidades como a oratória e a comunicação, o senso crítico, a criatividade, as relações sociais e ainda perder a timidez. Esses são alguns dos benefícios do curso de teatro para atores e não-atores oferecido pela Universidade de Taubaté (UNITAU), por meio da Pró-reitoria de Extensão. As inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas.

O curso, com atividades teóricas e práticas tem duração de 12 meses e apresenta ao aluno desde a História do Teatro, até jogos teatrais, oficinas de sonoplastia e iluminação cênica, workshops de maquiagem artística, interpretação, papel do ator dentro e fora do palco, a criação de personagem, consciência corporal, produção cultural, preparação vocal e muitos outros conteúdos.

“Os grupos são formados por perfis bem diversos, justamente porque o curso trás essa liberdade. Todo mundo pode fazer teatro, atores e não-atores. Já tivemos alunos com mais de 40 anos, por exemplo, mas é um curso aberto a todos que se interessam em aprender um pouco mais sobre teatro”, afirma o coordenador do curso, Gustavo Rubira. 

Apesar do foco na formação artística, os alunos desenvolvem habilidades que podem ser usadas no dia a dia, nas relações pessoais e nas atividades profissionais, como a melhora da comunicação e o aumento do senso crítico.

“É importante sempre frisar que o curso exige esforço e dedicação, não é apenas um curso livre. Como qualquer outro sediado pela universidade, temos faltas e notas, aulas e conteúdos, trabalhos e avaliações. No macro, o curso é bastante prático e coletivo, todos aprendem se divertindo e experimentando, mas existe a parte teórica, para que o aluno conclua o curso com maestria”, destaca Rubira.

As aulas, para um grupo máximo de 20 alunos, são realizadas aos sábados, das 9h30 às 13h, no campus do Bom Conselho. Para se matricular é preciso ter mais de 17 anos. As inscrições devem ser feitas por meio deste link.

Dois cursos de aperfeiçoamento oferecem capacitação para nutricionistas

Além do curso de teatro, a UNITAU também está com inscrições abertas para dois cursos de aperfeiçoamento para nutricionistas: “Ambulatorial em nutrição e saúde coletiva” e “Nutrição clínica hospitalar”. 

O primeiro é indicado para graduados há, no máximo, dois anos e o objetivo é proporcionar conhecimentos teóricos e práticos em atendimento ambulatorial de nutrição em saúde coletiva para os recém-formados. 

Já o segundo é destinado aos inscritos no Conselho Regional de Nutricionistas e contribui com o profissional na identificação do papel da nutrição no prognóstico das doenças e com o aprimoramento das habilidades no atendimento hospitalar. Para mais informações, acesse unitau.br/extensao.

ACOM/UNITAU