No curso, alunos aprendem a manusear as novas tecnologias do mercado (Foto: Prof. Dr. João Rangel/Núcleo de Fotografia UNITAU)

Mídias Sociais Digitais UNITAU prepara profissionais qualificados para mercado de trabalho

Link curto: https://unitau.me/4bpy7cw

01/07/2024 11h01

Vestibular de Inverno 2024, Graduação, Mídias Sociais Digitais

 

O mercado está exigindo cada vez mais profissionais capacitados em pensar em uma comunicação de qualidade no ambiente digital. A Universidade de Taubaté (UNITAU) oferece o curso de Tecnologia em Mídias Sociais Digitais, que visa formar profissionais dinâmicos e capacitados em gerir estratégias comunicacionais, permitindo o impulsionamento de órgãos empresariais e institucionais. 

A coordenadora do curso de Mídias Sociais, Profa. Ma. Aline Lima, explica sobre esta área. “O foco é preparar e especializar o universitário para atuar no ambiente digital. O profissional tem um espaço físico de comunicação, mas também vivenciará todo o conhecimento e toda a prática das diversas ferramentas voltadas para o cenário digital”. 

Um dos diferenciais de se fazer um Curso Superior de Tecnologia na UNITAU é a duração de dois anos (quatro semestres), permitindo viabilidade econômica para o estudante. Outro diferencial, é que a entrada neste curso acontece simultânea aos alunos de outras graduações como Jornalismo e Publicidade e Propaganda, permitindo que o aluno de Mídias interaja com estudantes de duas grandes áreas da comunicação. 

A professora também ressalta a importância do profissional de Mídias Sociais no mercado de trabalho. “Este profissional é fundamental, uma vez que hoje a comunicação, as interações e toda a dinâmica da sociedade passam pelo âmbito digital, pelo ambiente das tecnologias de informação e pelas redes sociais”.

Jornada acadêmica

Após concluir o Curso Superior de Tecnologia em Produção Audiovisual, o aluno do 1º semestre de Mídias Sociais Digitais, Vinicius Moraes, está realizando a sua segunda graduação. Em quatros anos, o aluno que opta pelos cursos tecnólogos pode conquistar dois diplomas. 

“Decidi fazer a segunda graduação em Mídias para aprimorar meu conhecimento nessa área e complementar o que eu aprendi no curso de Produção Audiovisual”, comenta Vinicius. 

Vestibular de Inverno

As inscrições para o Vestibular de Inverno para o curso de Mídias Sociais Digitais estão abertas. A prova online é totalmente gratuita e está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. Para mais informações, clique aqui

Isabella Maciel
ACOM/UNITAU