Iniciativa reconhece estudantes com desempenho excepcional (Foto: Prof. Dr. Ivair Alves dos Santos)

Aluno da Engenharia Mecânica UNITAU recebe bolsa Roberto Rocca

Link curto: https://unitau.me/3z8Qwww

13/06/2024 14h22 ⋅ Atualizada em 13/06/2024 14h51

UNITAU, Engenharia Mecânica, Engenharia

 

A excelência durante o aprendizado é fundamental para o desenvolvimento de um bom profissional. Nesta perspectiva, o universitário, Samuel Felipe de Oliveira, do curso de Engenharia Mecânica da Universidade de Taubaté (UNITAU) recebeu, nesta quarta-feira (12), a bolsa do programa de Bolsas Roberto Rocca, do Grupo Techint, que tem a TenarisConfab como uma das empresas. O benefício concedido visa reconhecer o bom desempenho dos estudantes da região.

Apenas sete universitários de instituições de ensino superior do Vale do Paraíba foram contemplados, entre eles o estudante do 3º semestre de Engenharia Mecânica, Samuel Felipe de Oliveira. A seleção para o recebimento da bolsa é criteriosa e conta com diversos requisitos, como média acima de sete nas disciplinas, análise socioeconômica e entrevistas. 

A bolsa foi entregue ao estudante em uma cerimônia com a presença de familiares, em Pindamonhangaba. O benefício viabiliza um incentivo financeiro dividido em duas parcelas. 

Estudante fez discurso de agradecimento durante a entrega da bolsa (Foto: Prof. Dr. Ivair Alves dos Santos)

“Esse prêmio mostra que eu estou seguindo no caminho certo, e que estou mantendo o nível do qual eu sempre desejei, que é o alto rendimento, para que no futuro eu possa me tornar um grande profissional e ser referência. Meu objetivo primeiramente é concluir a graduação, mantendo o nível de rendimento, e futuramente cursar uma especialização”, detalha Samuel.

A bolsa para os alunos de graduação é dedicada, exclusivamente, para os estudantes dos cursos de Engenharia da região. Para o docente do curso de Engenharia Mecânica, Prof. Dr. Ivair Alves dos Santos, o reconhecimento consolida a excelência de ensino que a UNITAU possui há cinco décadas.  “Quando o nosso aluno é reconhecido [por empresas da região], notamos que estamos no caminho certo e formando profissionais alinhados ao que as empresas buscam”.

Reconhecimento profissional no CREA-SP

O destaque de excelência de ensino da UNITAU é também acompanhado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (CREA-SP). No último mês, sete egressos da Universidade foram convocados para receber homenagens pelas contribuições às áreas de atuação, entre elas as engenharias aeronáutica, civil, mecânica e elétrica.

ACOM/UNITAU