Ao todo, 33 universitários fazem parte da elaboração do livro que aborda questões ambientais (Foto: Profa. Renata Maria/UNITAU)

Alunos de Design Gráfico UNITAU criam livro infantil sobre meio ambiente e promovem contação de histórias

Link curto: https://unitau.me/4aPAt3X

07/06/2024 09h50 ⋅ Atualizada em 13/11/2024 16h23

 

Os alunos do 3º semestre do curso de Design Gráfico da Universidade de Taubaté (UNITAU) estão desenvolvendo um livro infantil ilustrado com foco na conscientização ambiental. O projeto, que integra o Programa de Aprendizagem por Experiência (PAPEX) do curso, tem como objetivo promover práticas responsáveis e contribuir para um futuro mais sustentável para o planeta. A ação está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU). 

Ao todo, 33 universitários fazem parte da elaboração do livro que aborda questões como preservação da natureza, consumo consciente e reciclagem, foram criados pelos alunos nas disciplinas de Projeto de Design Editorial e Produção Gráfica. O material busca gerar conhecimento e despertar a consciência ambiental nas crianças, público-alvo do projeto.

“Nesse semestre, os alunos receberam o desafio de criar um livro infantil ilustrado que abordasse questões sobre o meio ambiente, e que trouxesse informações, gerasse conhecimento e conscientização ambiental, a fim de promover práticas responsáveis que contribuam para uma possível mudança de comportamento na sociedade em que essas crianças estão inseridas e um futuro mais sustentável para o planeta”, destaca a responsável pela atividade, a Profa. Ma. Renata Maria Monteiro Stochero. 

Em uma segunda etapa, após avaliação, os livros serão encaminhados para a editora da UNITAU para publicação e disponibilização gratuita online. Para que os alunos vivenciem o impacto do produto em seu público, será realizada uma roda de contação de histórias na próxima segunda-feira (10), às 19h, na sala de metodologias ativas do Departamento de Comunicação e Negócios da UNITAU.

O evento contará com a participação do contador de histórias Plínio Macedo, do canal Prosinha, que lerá as nove histórias criadas pelos alunos. As crianças, que virão acompanhadas de seus pais, terão a oportunidade de se encantar com as histórias e aprender sobre a importância da preservação ambiental.

ACOM/UNITAU