Nova edição do "Café União" busca debater atuação de diferentes profissionais (Foto: Leonardo Oliveira/ACOM UNITAU)

Publicidade e Propaganda UNITAU promove nova edição do Café União

Link curto: https://unitau.me/4aysSa1

28/05/2024 10h38 ⋅ Atualizada em 02/06/2024 23h07

Comunicação e Negócios, Design Gráfico, Produção Audiovisual, Mídias Sociais Digitais, Jornalismo, Publicidade e Propaganda

Nesta terça-feira (28), a Universidade de Taubaté (UNITAU) recebe uma nova edição do Café União, a iniciativa é uma realização dos alunos do 7º semestre do curso de Publicidade e Propaganda e busca promover uma rica troca de experiências entre profissionais e universitários do Departamento de Comunicação e Negócios (CEN).

O evento deste ano terá o tema “Portfólios: girando negócios, comunicação e criatividade”, com foco na geração de visibilidade ao trabalho universitário, exibindo projetos de fotografia, ilustração, pintura, vídeo, entre outras produções audiovisuais, de estudantes do campus. Além disso, o evento é uma oportunidade para os estudantes melhorarem suas habilidades, estabelecerem networking de qualidade e inspirarem-se nos profissionais que já atuam no mercado de trabalho.

Além da exposição de portfólios, a  atividade oferecerá aos alunos oficinas de LinkedIn, de empreendedorismo e de processos criativos, desfile de alunos e um talk show, para que os universitários possam interagir e realizar perguntas, a  ideia é unir as diferentes áreas da Comunicação para falar sobre experiências.

Profa. Esp. Andréia Gomes Guimarães Aragão, especializada em Assessoria, Gestão da Comunicação e Marketing, comenta que com a nova edição do evento o objetivo é manter a tradição do Café União e dar destaque aos trabalhos dos estudantes e profissionais. “Os universitários têm a oportunidade de planejar e executar um evento real, vivenciando os desafios e aprendendo muito com o processo todo. A atividade pedagógica tem seu diferencial desde a forma de realização e da criatividade, até a avaliação dos resultados”.

O aluno do 7º período de Publicidade e Propaganda e um dos organizadores da dinâmica, Felipe Moraes, destaca a importância da iniciativa estudantil. “O evento trará experiência de alunos que estão mais inseridos no mercado e que são referências, além de professores que dão aula na área de gestão e negócios. A atividade promoverá a união, nós vamos apresentar o nosso portfólio e demonstrar para as pessoas coisas que a gente já fez”.

O estudante ressalta ainda que o evento apresenta um diferencial dos outros da instituição porque é focado na união das áreas de comunicação e negócios, conectando as duas áreas do campus. “Tudo depende da comunicação e dos negócios. Uma empresa não gira sem marketing ou sem administração. São essas áreas que trabalham com o mercado e apresentam o que é interessante da empresa para o público-alvo”.

A nova edição do Café União será uma chance única para os estudantes alavancarem sua carreira, e será realizada a partir das 19h, no Departamento de Comunicação e Negócios (CEN), que fica localizado na rua Expedicionário Ernesto Pereira, Centro, Taubaté - SP.

Vestibular de Inverno

As inscrições para os cursos de Jornalismo, de Publicidade e Propaganda e de Mídias Sociais Digitais estão abertas. O vestibular online é gratuito e pode ser feito a qualquer hora e a qualquer dia da semana. Para saber mais, clique aqui.

Eduardo Loreno