Evento premia os alunos destaques dos cursos de graduação (Foto: Leonardo Oliveira/ACOM UNITAU)

UNITAU premia alunos destaques com Bolsa Mérito nesta terça-feira (28)

Link curto: https://unitau.me/3yNcFAg

28/05/2024 09h40 ⋅ Atualizada em 02/06/2024 23h08

UNITAU, Graduação, Bolsa Mérito

A Universidade de Taubaté (UNITAU) reconhecerá o talento e a dedicação dos universitários(as) na cerimônia de premiação da Bolsa Mérito, nesta terça-feira (28), às 17h, no Auditório UNITAU. A iniciativa, que acontece semestralmente, visa estimular a excelência acadêmica e homenagear os estudantes que se destacaram por desempenho excepcional durante o último semestre.

Neste ano, a Bolsa Mérito será concedida a 32 alunos de diversos cursos da graduação, que obtiveram as melhores notas médias e demonstraram grande comprometimento com seus estudos. A premiação contará com a presença de pró-reitores da UNITAU, professores, familiares e amigos dos homenageados.

“É muito gratificante ter esse reconhecimento da Universidade. E é muito legal. É um gás muito grande que dá pra gente continuar estudando e continuar se dedicando pra ter esse reconhecimento. Eu acho que a palavra é essa. É muito gratificante mesmo. Uma honra conquistar essa Bolsa e saber que todo o meu estudo, toda a minha dedicação, meu esforço foi recompensado”, destaca o estudante do 3º semestre do curso de História, Daniel Augusto.

A ação viabiliza a concessão de bolsas de 30% de desconto nas mensalidades da graduação presencial para o melhor aluno de cada curso. Entre os critérios de escolha estão: média mínima de 9 nas disciplinas semestrais e ter mais de 75% de frequência nas aulas.

A dedicação para a excelência no aprendizado é um marco para a universitária do 3º semestre de Biomedicina, Paloma Pereira. “Na minha rotina, eu preciso otimizar meu tempo, porque eu tenho estágio e meus compromissos pessoais. Mas depois das aulas, eu costumo passar limpo a matéria dada no dia. E uma semana antes das provas, passo o dia fazendo resumos de tudo. E além de utilizar os mesmos para estudo quando as provas estão mais próximas, eu também converso sobre a matéria, explicando para algumas amigas e para mim mesma, que para mim é a melhor forma de guardar a matéria”.

Reconhecimento do mérito e estímulo à excelência

A Bolsa Mérito é um importante instrumento de reconhecimento do mérito e um incentivo para que os alunos continuem se esforçando e buscando a excelência nos estudos.

“Este reconhecimento é  importante para que o universitário sinta que o esforço  e dedicação são valorizados  durante sua jornada acadêmica. A premiação, por sua vez, desafia os alunos a se dedicarem para que possam concorrer à premiação e se engajar nas atividades acadêmicas e nas oportunidades que a universidade oferece”, afirma a Pró-reitora Estudantil da UNITAU, Profa. Dra. Alexandra Magna Rodrigues.