Iniciativa busca prevenir o câncer (Foto: Alunos de Medicina UNITAU)

Medicina e Odontologia da UNITAU participam de campanha de prevenção ao câncer em Lorena

Link curto: https://unitau.me/3QOLzPr

17/05/2024 10h55

Ligas acadêmicas, Odontologia, Medicina

Prestar um atendimento de qualidade à população, dar informações seguras com relação à prevenção do câncer e melhorar a formação do jovem médico, esses são os objetivos da 18ª Campanha de Prevenção ao Câncer de Lorena, que acontece neste sábado (18), a partir das 8h na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Nunes, em Lorena. A iniciativa conta com a participação dos alunos dos cursos de Medicina e de Odontologia da Universidade de Taubaté (UNITAU).

O evento é uma realização da Secretaria de Saúde de Lorena, em parceria com os universitários membros da Liga de Oncologia da Medicina e da Liga de Diagnóstico Oral e Maxilofacial da Odontologia (LADOM), ambas da UNITAU.

“Com apoio integral da prefeitura o evento ajudará muita gente, a função da campanha não é fazer o diagnóstico do câncer, e sim, prevenir a doença. Para que isso aconteça, o paciente deve buscar o auxílio médico ainda saudável, ou seja, quando ele ainda não sente nada, para que a doença possa ser evitada”, destaca o coordenador da Liga de Oncologia e organizador do evento, Prof. Dr. Flavio Luiz Lima Salgado.

Sobre a participação dos alunos, o docente destaca que a atividade permite aos universitários um raciocínio clínico, além de um panorama mais real do país, uma vez que eles participam atuando como médicos supervisionados. O professor ressalta ainda que a ação é completamente altruísta e os futuros médicos se sentem valorizados como profissionais, conseguindo fazer a mudança na vida das pessoas.

A campanha oferecerá diversos serviços, entre exames preventivos, exames clínicos e avaliações médicas, para ver a programação completa acesse aqui.

Os agendamentos devem ser realizados na própria UBS Vila Nunes. A Unidade Básica de Saúde fica localizada na rua Coronel João Carlos Guedes, 150 - Vila Nunes, Lorena - SP.

Extensão universitária

Por meio de iniciativas como essa há a extensão da Universidade no atendimento à comunidade. Assim, a UNITAU chega ao povo, mostrando a sua importância a partir do momento que ela ajuda a população, com consultas de qualidade, as pessoas são ouvidas, amparadas e se sentem valorizadas.

Vestibular de Inverno

As inscrições para o Vestibular de Inverno 2024 estão abertas, tanto para o curso de Medicina quanto para Odontologia. Todas as informações podem ser obtidas em unitau.br/vestibular e unitau.br/medicina

Eduardo Loreno