Evento contará com ex-alunos que atuam em diferentes segmentos do mercado de trabalho (Foto: Prof. Dr. João Rangel/Núcleo de Fotografia UNITAU)

UNITAU promove a Jornada com Egressos do Campus da JUTA

Link curto: https://unitau.me/4attRIA

14/05/2024 17h06 ⋅ Atualizada em 14/05/2024 18h24

UNITAU, Egresso, JUTA, Engenharia

 

Nesta quarta-feira (15), os Departamentos de Engenharias da Universidade de Taubaté (UNITAU) recebem a Jornada com Egressos do campus JUTA (JEJUTA). O evento é uma realização dos diretores do departamento e busca reunir egressos e novos estudantes com o objetivo de apresentar, por meio de um bate-papo, o mercado e as possibilidades da área aos ingressantes. 

O JEJUTA faz parte de um novo projeto da Universidade de Taubaté, onde os ingressantes têm a oportunidade de conversar com o profissional do mercado e sanar diversas dúvidas em uma dinâmica bem descontraída. A jornada conta com compartilhamento de experiências, mentoria e orientação aos universitários, além de ser um meio para construção de networking.

“Essa conexão entre os ex-alunos com os alunos que são ingressantes faz total diferença. Os egressos transmitem aos novos universitários a vivência após a graduação, o que é muito agregador e acolhedor. Além de aprendizado, o evento vai possibilitar que os alunos visualizem e projetem a sua própria carreira”, afirma o docente do curso de Engenharia Mecânica e responsável pela organização do evento, Prof. Me. Leandro Maia Nogueira.

O professor destaca ainda que a iniciativa mostra o apoio da Universidade aos ex-alunos e profissionais do mercado de trabalho, através de iniciativas como essa há a oportunidade de acompanhar esses profissionais que se formaram na UNITAU e atuam na indústria, na docência ou são empreendedores. 

A Jornada com Egressos campus JUTA acontece no hangar, a partir das 19h.

O campus JUTA está localizado na rua Daniel Daneli, 100 - Centro, Taubaté - SP.

Eduardo Loreno
ACOM/UNITAU